7 Camadas - (Atributos ou Overleaves*)

 

As Camadas na qual a Essência (Alma ou Fragmento) se reveste.

Perfil da Essência e da Personalidade (EGO)

7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos
Partes e Armadilhas dos Centros7_Papeis.html7_Metas.html7_Modos.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlPartes_%26_Armadilhas.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6shapeimage_1_link_7

...Mas no fim das contas o que são as Camadas ou Overleaves ?

São os atributos ou características do Ser Humano !


Tecnicamente,  os Papeis não são considerados uma “camada ou overleaf” “de verdade,” isto porque, logo depois de sermos criados (cast) por Deus, e mesmo antes de vir para o plano físico, já fizemos a escolha do nosso Papel. Esta escolha permanece durante o grande ciclo - da primeira encarnação como alma bebê até o nosso retorno para Deus - da Terra até depois do Plano Budáico. No meu caso, que sou um Padre. vou ser padre até completar o meu grande ciclo.


Como diziam no seminário: “uma vez padre sempre padre”.


As Camadas (Metas; Modos; Atitudes; Centros; Desafios e Tipo de Corpo), são as “roupas” que colocamos “em cima” da alma. Como os atores e atrizes de teatro, usamos a camiseta, a camisa, calça ou vestido, o suéter e depois a blusa, para cobrir o corpo. Quando a peça termina, tiramos tudo e colocamos de volta no guarda roupa. Quando a vida termina, tiramos todas as camadas e a alma sai do corpo nua como entrou, por se dizer. Escolhemos todas as camadas  (menos os Desafios) no plano astral, com a ajuda do nosso guia espiritual,  antes de nascermos,

Dr. Michael Newton** um psicólogo hipno-terapista, de grande reputação, depois de trabalhar com mais de 5 mil clientes, através da hipnose, chegou a mesma conclusão.


As Camadas variam de vida pra vida - Os Papéis,  não


Os Desafios são escolhidos depois dos 3 anos de idade e vai até mais ou menos a idade 19/20 anos. Inicialmente,  quando ainda criança (idade cronológica) testamos todos eles - arrogância, ganância, impaciência, teimosia, martírio, auto-destruição e auto-depreciação -  já depois do 12 ou 13 anos - como jovem (idade cronológica) selecionamos dois ou três apenas entre os 7 - agora vocês entendem porque a molecada e a juventude deixa os pais carecas !!!


De novo, no meu caso, eu escolhi “martírio” na infância, impaciência quando jovem e mais recentemente ganância. Agora, de acordo com Michael, a minha ganância era mais focada no conhecimento, devido a minha meta de “Crescimento”.

Eu não perdia uma palestra, fazia retiro espirituais direto,  não conseguia entrar em uma livraria esotérica sem comprar um livro - parecia droga - viciado em livros - tinha que ler. Mas a falta de controle me levou ao polo negativo do crescimento - a confusão.  Michael me explicou que “escorregar” através do eixo da inspiração para o polo positivo (Simplicidade, Revisão, Introspecção) da meta oposta -  Reavaliação.


Escorregar ?!?! - O que é isto ?


O negócio funciona assim: Usamos os Eixos “Inspiração, Expressão ou Ação” para escorregarmos ou usarmos a camada oposta. Se o problema acima era o polo negativo do crescimento - confusão - então a gente escorrega através do eixo da inspiração para o polo positivo da reavaliação - que é simplicidade ou introspecção, depois, voltamos para o polo positivo do crescimento, ou seja evolução. assim o crescimento continua...

Os Eixos Neutros, como “Relaxamento” (Meta); Observação (modo) etc., por estarem no centro, podem escorregar para qualquer lado, usando qualquer eixo.


No meu caso, eu pegava um avião e ia para a reviera francesa - sentava na praia e ruminava (refletia) no que tinha aprendido; bem vontade de fazer isto não faltava. Na verdade, eu ia para uma praia perto de Big Sur, na Califórnia mesmo, pois na época eu morava em San Francisco.


A propósito... os Papéis não escorregam... como falei acima, uma vez Padre sempre Padre. No entanto, o Papel da nossa Alma Gêmea ou a nossa posição no “Casting” vai dar um sabor dos outros papéis. Exemplo: Se você for um Padre com uma Alma Gêmea que é um Rei, você vai ser um padre com sabor de rei. Veja mais sobre isto na página “sobre o autor”.

*Deixe eu explicar, por favor: A palavra “camada ou camadas” é uma tradução do inglês de “overleaf ou overleaves” usada por Michael. De acordo com o dicionário, overleaf significa “no verso” - mas Michael usa esta palavra significando varias camadas, atributos e características, como  um casaco que cobre a nossa personalidade, como a roupa cobre o nosso corpo, influenciando o nosso Ego, através dos pólos.


**Dr. Michael Newton escreveu o livro “Journey of Souls”* - acredito estar disponível em português - Veja os capítulos 12 - 13 e 14  “Selecionando a vida; Escolhendo o novo corpo e Se preparando para embarcar”.

 Evolução
Crescimento
-   Confusão
  Simplicidade
 Reavaliação
-  Timidez

Uma das grandes utilidades dos ensinamento de Michael, é aprender a não julgar nós mesmos ou o próximo - alem de aprender a não ter opiniões. Porque ? Bem...normalmente, opiniões causam polaridades - controversas, potencialmente causando conflito.


Como Shakespeare disse, e é muita verdade, “o mundo é um palco...somos todos  atores e atrizes,”  cada um exercendo a nossa  personalidade  (papel)  teatral.

 

Uma analogia: Hoje eu sou a Bela e você é a Fera. Na próxima peça a gente pode reverter estes papéis. No fim do show a gente tira os trajes (camadas) e os colocam de volta no guarda roupa. Aí então, nos dois vamos para o bar mais próximo, e com uma caipirinha na mão, refletiremos sobre o último papel e talvez vamos planejar  que na próxima  (vida)  você vais ser o bandido e eu vou ser o galã.

Vamos ver um Diagrama:
 
7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos
Partes e Armadilhas dos Centros7_Papeis.html7_Metas.html7_Modos.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlPartes_%26_Armadilhas.htmlshapeimage_8_link_0shapeimage_8_link_1shapeimage_8_link_2shapeimage_8_link_3shapeimage_8_link_4shapeimage_8_link_5shapeimage_8_link_6shapeimage_8_link_7