7 Modos

 

Os 7 Modos e % da População Mundial Métodos de Obter as Metas


Os “Modos” ou “Modus Operandi”é o jeito que usamos para atingir a nossa Meta. Sinônimos para o termo “modo” seria: Caminho; método; maneira; jeitinho; meio; estilo; prática e comportamento.


Os 7 Modos* são:


  1. 1. - Paixão

  2. 2. - Poder

  3. 3. - Assertivo

  4. 4. - Observação

  5. 5. - Perseverança

  6. 6. - Reservado

  7. 7. - Cautela



Os modos são as camadas mais fácil de se notar na gente ou nas outras pessoas. Isto porque o comportamento se torna um ótimo indicador. Escolhemos um novo modo em cada vida nova.

Se isto fosse um jogo de futebol, no seu Polo Positivo, os Modos facilitariam a “marcar o gol”- no negativo a gente “levaria o gol.”

Entre todas as camadas, este fenômeno de se “escorregar” é bem mais fácil de se observar nos modos, devido o comportamento das pessoas, especialmente quem escolheu a observação (eixo neutro). Por estar na encruzilhada, personalidades em observação pula de um para outro facilmente.


Focus:

  1. 1.- Paixão: Solta a timidez,  aumenta a intensidade e inspiração.                  

  2. 2. - Poder:Impulso para frente, corajoso mais difuso, eixo expressão.                   

  3. 3. - Assertivo: O mais forte e ativo devido ao eixo da ação.

  4. 4. - Observação: Eixo neutro - evita experiências para aprender.

  5. 5. - Perseverança: Se compromete a ação através da persistência.

  6. 6.Reservado: Conta até 10 antes de abrir a boca.

  7. 7. - Cautela: Põe o dedo na água antes de pular na piscina.


Os “modos”são o nosso “jeitinho” especial de alcançar as nossas metas e operar no mundo lá fora.  As metas não são tão óbvia mas os modos “dão mais na cara”. Por exemplo, uma pessoa em “poder” chama a atenção quando entra numa festa.


*Eu fiz certas mudanças nos eixos dos modos ordinais (Cautela, Reservado e Perseverança). De acordo com os outros médiuns, cautela pertence ao eixo da expressão, reservado pertence à inspiração e perseverança pertence à ação.

O Michael dá esta liberdade para nós, para que possamos ajustar os ensinamentos de acordo com a cultura. Portanto eu uso a cautela como ação; a reserva com expressão e a perseverança como inspiração.

Para mim, faz mais sentido ter a cautela oposta ao assertivo porque todos dois exigem uma ação. Exemplo: O cauteloso  age (ação) com mais deliberação e prudência. O Assertivo age com mais dinamismo ou agressividade. A perseverança inspira mais as pessoas. O reservado expressa (eixo da expressão) a vida com mais refinamento e controle.

7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos7_Papeis.html7_Metas.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6
 
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6