Os 7 Níveis da "Idade"

 

De acordo com o Michael, em média  temos 3 vidas em cada nível - mais ou menos de 200 à 210 anos, isto baseado na vida de 70 anos cada, é claro. Antigamente vivíamos menos anos do que hoje, portanto mais vidas em cada nível. Também temos que levar em consideração que alguns papéis como o Rei, o Catedrático e o Guerreiro, sendo mais sólidos, e por gostar mais do Plano Físico, têm a tendência de avançar mais vagarosamente. Outros como o Padre, o Artesão e o Servidor tendem a querer ir mais rápido, e sair do Planeta. Mais vidas ou menos vidas não é sinônimo de melhor ou pior. Livre Arbítrio sempre rege.

Abaixo, melhores detalhes sobre os 7 níveis de percepção da Alma. JP Van Hulle* e Shepherd Hoodwin fizeram uma analogia cada, que achei bastante interessante.


JP: Um passeio na práia:


Nível 1  -  Chegamos no mar e timidamente colocamos o pé na água.

Nível 2  -  Entramos mar adentro até a água chegar na cintura.

Nível 3  -  Mergulhamos na água, com o “corpo e alma”.

Nível 4  -  Surgimos fora da água completamente molhados.

Nível 5  -  Jogamos água nos outros - “doa em quem doer”.

Nível 6  -  Os outros jogam água na gente - “Salve-se quem puder”.

Nível 7  -  Voltamos para a praia para ensinar os novatos.


Dinâmicas dos 7 Níveis de cada Idade da Alma

Pólos: Negativos e Positivos.


Ressalva: Os dois polo existem em força através dos níveis - tanto o negativo como o positivo. Assumimos que o “negativo” não é desejável, no entanto a alma não quer nem saber. Ela vai querer passar por todas as experiências que for possível no mundo físico, irrelevante se é apropriado ou não. Como diz o ditado “ É impossível conhecer a luz sem saber o que escuridão”.


Nível 1  -  Chegamos no mar e timidamente colocamos o pé na água.

Tema: Examinar a nova idade, Servir - Influência: Servidor.

Este é o nível de introdução para a próxima idade, em que você experimenta com a nova percepção. No 1º nível vivemos apenas 1/3 do tempo na nova idade - o resto 2/3 a gente permanece na percepção anterior. Isto porque não estamos ainda nos sentindo bem neste novo nível, tudo ainda é um pouco (ou muito) estranho, dependendo da alma.

Exemplo: 1º Nível de uma alma velha, 75% do tempo agimos ainda como uma alma madura e apenas 25% como alma velha. Já notaram como bebês passam a maior parte do primeiro ano de vida dormindo? Isto porque durante o sono eles estão de volta no plano astral e preferem ficar lá o mais tempo possível

Exemplos de almas no 1º nível : Príncipes Charles e Andrew da Inglaterra,  Eric Clapton.


Nível 2  -  Entramos mar adentro até a água chegar na cintura.

Tema: Transição e Criação - Influência: Artesão.

Neste nível, ao contrário do anterior, passamos 2/3 ou 75% da vida na nova idade de percepção mas ainda temos uma recaída para a idade prévia de 25% ou 1/3 do tempo.  Usando uma criança como exemplo, elas gostam de tirar uma soneca a tarde (dando um alívio para os pais)  mas passam o resto do dia correndo para todo quanto é lado, testando a energia dos velhos, que literalmente desmaiam na cama à noite na hora de dormir.

É uma fase de transição da idade anterior para a nova - criatividade se torna importante para fazer todas as adaptações necessárias, porque no fim deste nível devemos estar pronto para pular de “corpo e alma” para a idade atual. Esta transição se torna intensa e urgente.

Exemplos:  Princesa Diana, Brigitte Bardot, Presidente Lula, Sônia Braga, José - o autor destas páginas.


Nível 3  -  Mergulhamos na água, com o “corpo e alma”.

Tema: Ação e Introspecção - Influência: Guerreiro.

Quando chegamos ao 3º nível, vivemos a nova percepção (idade da alma) 100% do tempo. Este nível é um paradoxo ou uma anomalia - Com a influência do guerreiro queremos ação  “mandamos brasa - agora é pra valer,” só que esta idade também tem aquela qualidade introspectiva, em que as vezes nos tornamos um pouco tímido e até um eremita. Pensamos: Poh! onde é que fui me meter! - ajuda vem da parte energética do  centro intelectual .

Exemplos: Laurence Olivier, Greta Garbo, Santos Dumont, Dom Pedro II.


Nível 4  -  Surgimos fora da água completamente molhados.

Tema: Emoções,Assimilação-Conhecimento- Influência: Catedrático.

Neste nível colocamos a nossa nova percepção disponível para o mundo - chegamos!. Nossas raízes se aprofundam. Criação de karmas (exceto almas velhas) é o focos deste nível, especialmente para almas jovens. Almas maduras sofrem com as emoções na flor da pele, quase uma psicose, a poucos metros do manicômio. É um nível marcado pelo “corre corre”. Uma esponja seca, absorvendo o máximo que pudermos (assimilação).

Exemplos: Robert Redford, Sigmund Freud, Deepak Chopra, Bill & Hillary Clinton


Nível 5  -  Jogamos água nos outros - doa em quem doer.

Tema: Excêntrico e Divulgação - Influência: Ator..

Sentimos, as vezes como peixe fora d’água - “Será que isto é tudo na vida? - Não é possível - tem que ter mais” - daí aquela qualidade de excentricidade. Os papéis mais fluidos como o Padre, Artesão, Servidor e o Sábio adora esta fase - porque provê a oportunidade de explorar a parte mais maluca da sua natureza. Preferimos um emprego a onde podemos divulgar as nossas ideias, como ator, artista ou jornalismo.

Exemplos: Chico Anízio, Salvador Dali, Os Hippies, Pablo Picasso, Aristide Bruant, Golias (o cômico), Charles Chaplin, Cher, Rei Charles II.


Nível 6  -  Os outros jogam água na gente - Salve-se quem puder.

Tema: Completar Karma, Compaixão  - Influência: Padre.

O 6º nível tem uma qualidade problemática mas com reflexão - é quando de relance temos umas visões da próxima idade - apenas relances porque não estamos prontos para “graduar”. É como se a gente tivesse chegado no topo de uma montanha apenas para descobrir um punhado de outras montanhas querendo ser escaladas.

No entanto, uma compreensão da “idade e níveis” parecem se integrar internamente, e soltamos aquele “ah! rá - entendi”. É, no entanto o nível mais duro porque a gente tem que consolidar tudo que aprendemos para poder  ensinar, especialmente “compaixão, crescimento e aceitação”.

Exemplos: Pape João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá, Elizabeth Taylor,  Michel Jackson, Irmã Dulce, Os padres Léo, Marcelo e Fábio de Melo.


Nível 7  -  Voltamos para a praia para ensinar os novatos.

Tema: Ensinar, Liderar e Relaxar  - Influência: Rei.

O 7º nível é o ultimo - Hora de relaxar e compartilhar o que aprendemos. Damos graças a Deus que o sexto nível acabou - chega, já deu. A vida se torna mais calma e feliz. A única urgência seria pegar pelo menos um estudante para ensinar os aprendizados dos primeiros seis níveis.

No caso da alma velha, se torna imperativo procurar pelo menos um discípulo a quem nos dedicarmos. Isto porque um dos requerimentos para deixar o Plano Terrestre, é nos comprometermos a ter sucesso neste empreendimento de ensinar tudo que aprendemos durante todas as nossas vidas neste Planeta.  Boa sorte.

Exemplos: Martin Luther King, Ram Daas, Meher Baba, Thich Nhat Hanh (monge budista), 

 

Shepherd: Uma Escalada na montanha:

Nível 1  -  Acampamos o na base da montanha.

Nível 2  -  Estudamos a estratégia e estrutura da montanha.

Nível 3  -  Com a vontade de vencer, escalamos até o topo .

Nível 4  -  Chegamos e anotamos toda as experiências.

Nível 5  -  Começamos o retorno pelo outro lado “alegres”.

Nível 6  -  Inspiramos os colegas a escalar outras montanhas.

Nível 7  -  Ensinamos tudo que aprendemos aos novatos.

Bebê & Níveis - Criança & Níveis
 Jovem & Níveis
Madura & Níveis - Velha & Níveis   Nivel_Bebe.htmlNivel_Crianca.htmlNivel_Jovem.htmlNivel_Madura.htmlNivel_Velha.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4