Aceitação

 

Aceitação: A Meta “Aceitação”é a segunda meta mais popular. 30% da população terrestre escolhe esta meta. Porque será ?... Bem, O objetivo desta meta é aquela vontade intrínseca de ser aceito pelo outros, especialmente entre o nosso grupinho de amigos. Muitos se lembram da época de ginásio, quando queríamos ser parte daquele grupo que aprontava ou matava aula para ir para o cinema ou uma festa. Pessoas com o papel de “Sábio” gostam muito desta meta, pois os dois estão no lado “cardeal” do eixo da expressão. Mas um sábio, que se parece muito com o ator,  com a meta de aceitação parece um exagero, mas facilita a possibilidade de ter uma audiência ou uma platéia

Na verdade, com esta meta o indivíduo confronta a sua própria Essência com o propósito de não só aceitar  a si mesmo do jeitinho que é mas os outros também...exatamente do jeito que são. Em geral pessoas com esta meta, são alegres, tem a tendência de esconder a tristeza, porque isto facilitaria outros os aceitarem.

 

Focos: “Tá legal...tô nessa..”

            “Me dô bem com todo mundo”

            “As vezes acho que ninguém gosta de mim”

            “Quero agradar...mas não sei como”


Polo Positivo: Ágape, Amor pela humanidade, amigável, solto.

No polo positivo - ágape procuramos praticar o amor incondicional, o amor cristão que é diferente do amor erótico ou mesmo da afeição emocional. Amor Incondicional (ágape) é na verdade a solução para a felicidade individual ou de casais. Isto significa querer a felicidade da pessoa amada a qualquer custo, mesmo que ela ou ele queira viver com uma outra pessoa.


Polo Negativo: Engraçar-se, bajular, medo que os outros não vão gostar da gente, puxar o saco, amor condicional.

No polo negativo a pessoa engraceia-se com o outro...fica bajulando. Para usar uma gíria comum...é o “puxa-saco”. Em matéria de relações com outras pessoas, o amor “condicional” é o maior causador de problemas. Isto é quando a gente impõe condições no outro para manter a relação...”eu só vou te amar se você for fiel comigo”.

Os indivíduos no polo negativo da aceitação, acham difícil dizer não, querendo ser legal com os outros, aceita fazer certas coisas para  eles, mas no fundo ressente ter que fazer, e acaba fazendo um mal trabalho desapontando os outros.


Eixo da Expressão porque quem escolhe esta meta expressa as emoções com mais facilidade.


Posição: Cardeal ou Exaltada. A razão da meta “Aceitar” ou não, é considerada “exaltada ou cardeal”- porque tem a tendência de atingir grupos enormes de seres humanos,  baseado na raça, religião, orientação sexual, ou mesmo de uma certa região de algum país. Exemplo: os nordestinos.


Famosos: Bill Clinton, Jimmy Carter e Ronald Reagan (Ex presidentes dos EUA);


As 7 Metas: O Motivador Primário
Crescimento  -  Aceitação  -  Dominação
Relaxamento
Submissão  -  Discriminação  -  Reavaliação7_Metas.htmlCrescimento.htmlDominacao.htmlRelaxamento.htmlSubmissao.htmlDiscriminacao.htmlReavaliacao.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6shapeimage_1_link_7