7 Dimensões

 
 
Existem 7 Dimensões de Existência
3 Cardeais ou Fluidas :                Mental  -  Messiânico  -  Budáico
1 Assimilação e Neutra :              Akáshica 
3 Ordinais ou Sólidas :                Física  -  Astral -  CausalMental.htmlMessianica.htmlBudaica.htmlAkashica.htmlFisica.htmlAstral.htmlCausal.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6
Budáica
Budaica.htmlshapeimage_3_link_0
MessiânicaMessianica.htmlshapeimage_4_link_0
MentalMental.htmlshapeimage_5_link_0
AkáshicaAkashica.htmlshapeimage_6_link_0
CausalCausal.htmlshapeimage_7_link_0
AstralAstral.htmlshapeimage_8_link_0
FísicoFisica.htmlshapeimage_9_link_0

Deus

Tao

“ No Reino do meu Pai há muitas mansões” - Jesus.
  “ Dimensões não são ‘lugares’ - mas estágios de consciência”  Ernest Holmes.

As Sete Dimensões de Existência.


    Depois de sermos criado, o plano era o “grande ciclo”, que se inicia no Universo Absoluto (Reino da perfeição) para o Universo Relativo (Reino das polaridades e paradoxos). Começamos a nossa grande viagem pelo Mundo Físico (Planeta Terra). Aqui passaremos pelo “pequeno ciclo” que  se compõe de lições relacionadas a novas perspectivas chamadas “idade da alma” (Bebê, Criança, Jovem, Madura e Velha) Duas mais idade completa o ciclo (Transcendental e Infinita).        

    Depois de completarmos o sétimo nível da idade velha, entraremos na idade Transcendental, cuja existência acontece no Plano Astral. Nesta idade voltaremos para o Planeta apenas com o intuito de darmos um empurrãozinho em alguma parte do planeta, como ocorreu com Gandhi na Índia ou o Papa João XXIII - .

A manifestação da Alma Infinita acontece normalmente em cada dois mil anos. Representantes das Almas Infinitas são Lao Tsu (Mental), Jesus Cristo (Messiânico) e Buda (Budáico) - Outras Almas Infinitas também causaram impacto no planeta, como Krishna e Moisés.

  

    Nossas próximas Dimensões serão:


Astral, Causal,

Akáshica

Mental, Messiânica e Budáica.


Finalmente de volta pra casa, re-integramos totalmente com Deus.






 
 


Mais sobre as Dimensões - Planos de Criação


Assim como existem sete cores no arco-iris e sete notas na escala musical, cada uma com uma frequencia de vibração diferente, existem Sete Planos no espectro da Criação. A menor velocidade de vibração ocorre no Plano Físico e a mais alta, no Plano Budáico. Depois deste plano (budáico) energia retorna  para as nossas origens - Tao ou Deus.

Vamos falar um pouco sobre estes planos de existência, mas primeiro quero explicar, que cada plano “não superior”, como o Físico, Astral e Causal, tem níveis diferentes, ou seja “nivel inferior ou mais baixo, nível médio e nivel superior. Uso as palavras inferior, medio ou superior apenas por falta de um termo melhor, na verdade uma não é “melhor” ou superior a  outra. Isto tem mais a ver  com a nossa capacidade de percepção.

Quando deixamos o mundo físico, normalmente vamos para o nivel inferior do Astral, aonde fazemos, com a ajuda dos nossos guias espirituais, uma revisão sobre a nossas “ultima vida” e planos para a próxima - depois de concluir todas as nossas vidas aqui na terra, e não precisarmos mais voltar, normalmente iremos para o nível medio do Astral, aonde começamos a nos reunificar com os outros fragmentos da nossa entidade.


O Plano Físico: O primeiro plano de criação. O seu mecanismo é energia física concreta O mais denso e concreto dos sete planos; aonde residimos no presente momento. Atenção: o termo “residimos”apenas significa que neste momento a nossa atenção focaliza neste plano, mas na verdade potencialmente existimos simultaneamente em todos os planos de existências  ou dimensões. O Eu Superior, sempre existiu e ainda existe em todos os Planos. É assim que conseguimos, com diligencia e intenção, canalizar o nosso “EU Superior”. Quando os grandes Mestres no dizem que todas a respostas estão “dentro de nós”, eles não estão falando da nossa mente consciente (ego), mas sim do nosso EU Superior que ja existe nos Planos Superiores.


O Plano Astral: O segundo plano de criação. O seu mecanismo é energia emocional concreta. É aqui, nos nívies mais baixos, que a nossa consciência está focalizada entre uma vida e a outra. Como disse acima, quando superamos a “roda da reincarnação”, iremos para o nível médio do Astral e depois que a nossa entidade completa está reunida, podemos entrar nos níveis superiores do Astral. Quando o nosso nivel de percepção da nossa entidade estiver pronta, seguimos para o próximo nivel de criação.


O Plano Causal: Este é o terceiro plano de criação. O mecanismo é energia intelectual concreta. Aqui, no nivel medio,  é aonde a Enegia que chamamos de “Michael” existe.


O Plano Akáshico: O plano central e neutro é o plano que conecta com os outros seis planos. Ninguem “existe” aqui. Akasha é a bibliotéca universal assim como o nosso subconscimente é a nossa bibliotéca individual. Todas as experiencias de relevância, de cada espécie que existe, mesmo que extinta no momento, são inicialmente guardado no nosso subconsciente e depois estas experiencias são e destilada e permanentemente  armazenadas neste plano neutro. Todos podemos ter acesso a esta dimensão de acordo com o nosso nivel de percepção e conhecimento. Normamente só temos um acesso completo à esta bibliotéca universal, quando alcançamos o Plano Causal.


Akashic plane: The central, neutral plane of creation that interconnects the other six. The distilled knowledge of the universe is recorded there. This is the records generated of everything that happens in the universe as it occurs. The appearance is that all matter and energy have a sort of built-in digital recording device, storing its entire history in a photographic code, but the records are actually windows into the past. The records show events exactly as they were experienced, so the information in them begins raw-it is not clarified, understood, and assimilated until a consciousness takes responsibility for doing so. Once it is fully assimilated, it is stored on the akashic plane.

Mental plane: The fifth plane of creation. Its medium is abstract intellectual energy, emphasizing truth. The infinite soul who incarnated as Lao-tzu taught from this plane.

Messianic plane: The sixth plane of creation. Its medium is abstract emotional energy, emphasizing love. The infinite soul who incarnated as Jesus taught from this plane.