Assertivo

 
7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos7_Papeis.html7_Metas.html7_Modos.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6

Assertivo: Como a Perseverança, a assertividade é uma das menos popular dos modos -  4% da população mundial, e mais ou menos a mesma percentagem no Brasil. Focalizado, confiante, decisivo, seguro dele mesmo. O indivíduo assertivo insistentemente estabelece a suas idéias, ele está determinado em fazer os seus planos se manifestar.

Jogadores de baralho ou de cassinos, jogando por dinheiro, são exemplos clássicos, pessoas que não se importam em correr riscos, ou sofrer rejeição são outros exemplos que me vem na mente. O agressivo entra em ação no minuto que acorda até a hora de dormir. Em reuniões, sãos os primeiros à abrir a boca. Um rei com o estilo agressivo, forma excelentes (ou líderes sem éticas e cruéis). Ele é o oposto da pessoa tímida.


Focos: “Pessoal - Cheguei”

             “Faça do jeito que eu quero ou se manda”

             “É assim que eu quero”

             “Aqui está a lista das funções para todo mundo”

             “Pula seu preguiçoso”


Polo Positivo: Dinâmico, ativo, aventuroso, ele pula na piscina sem testar a água. Assertividade usada com humildade e resolução é uma força poderosa. Corporações precisam e procuram ativamente por indivíduos com esta qualidade.


Polo Negativo: Agressivo, obnóxio, beligerante, violento, destrutivo e briguento. Bandidos caem neste polo. Não têm medo de quebrar a lei, estuprar. São as pessoas que defendem os seus interesses através do ataque físico ou verbal. Outras pessoas preferem não ficar muito “ao redor” dos agressivos, pela possibilidade de se sentir agredido.


Eixo da Ação: Pertence ao eixo da ação, portanto se manifesta mais através do comportamento, em vez de emoções ou pensamentos.


Posição: Exaltada. Tem a capacidade de atingir muitas gente, e até mudar o destino da comunidade, estado ou país.


Famosos:  Instituições militares, pugilistas como Popó, Cassius Clay (Mohammed Ali), Yamaguchi Florentino, Tyson (pessoas que mordem as orelhas dos outros), Adolf Hitler, Idi Amin, François Duvalier (Papa Doc), Kruschev, (o Pato Donald quando está puto da vida)

 
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6