Auto-Destruição

 

Auto-Destruição: Este desafio consiste do ato ou motivação de machucar a si mesmo fisicamente, emocionalmente ou mesmo energeticamente, baseado na sensação de que a vida não vale a pena viver.

10% da população escolhem este desafio, e por mais estranho que parece, países mais evoluídos como a Suécia, tem um índice bem acima de 10 % da sua população. A razão disto tem sido assunto de discussões neste show de TV - de peritos sobre o assunto, mas eles parecem não conseguir chegar em um consenso.

Pessoas que escolhem este desafio são as que sentem que eles não merecem estar aqui no planeta, portanto com o medo de dar um tiro na cabeça, eles preferem “se matar” devagar. Isto me lembra de uma camiseta que dizia “bebida mata devagar... e daí não estou com pressa”

No caso dos países escandinavos que eu visitei,  como a Suécia, eu pessoalmente tive a impressão que os jovens tinham tudo que queriam, e não dispunham de um pouco de desafio para “vencer”na vida por eles mesmos.

Esta falta de incentivos se manifestam com a vontade de terminar a vida. O instinto positivo de sobrevivência se torna fraco, dando força ao instinto negativo do centro instintivo que é o medo, derivado de uma vida  de autômato (de robô).

Já para outras pessoas de países menos evoluídos economicamente,  a auto-destruição vem daquele sentimento de que a vida é tão dura, que não vale a pena lutar para viver. Todo mundo, vira e mexe, passa por este desafio, mas a maioria, conseguem sair do atolo e mandar brasa para frente, seguir em diante. Aqueles que escolhem este desafio, se destroem de uma forma rápida e eficiente (como um tiro na cabeça) ou devagar, através de drogas, álcool como mencionei acima.

Focos:                      “Medo de não ser de valor”

“Não consigo controlar a bebida (ou drogas, etc.)”

“Excesso de ganância - quero mais e mais... etc.”

“Pare o planeta que eu quero descer”

“Não sei mais o que posso fazer”

“Desisto”



Polo Positivo: Sacrifício, dar a vida pelos outros,.

No polo positivo, uma pessoa pode salvar a vida de um outro devido ao algum karma que deve de uma vida anterior. Kamikases (pilotos suicidas japoneses) ou homens bombas são exemplo de indivíduos que acreditam que estão dando a vida para o bem de alguma causa como “liberdade, defesa contra agressão, religião, etc” . Comportamento bastante comum no mundo muçulmano hoje em dia. Uma mãe pode pular dentro de uma casa em flamas para salvar um filho.


Polo Negativo: Suicida, desistir, falta de valor, inutilidade. indignidade, baixeza, vileza, auto-sabotagem, sadismo, superego (intensa dor que atinge a nossa própria Essência). Depressão, problemas emocional que leva  à auto-destruição. Roleta russa é usada como manifestação do polo negativo. No âmago, a parte mais íntima de uma pessoa, ela se sente não estar sendo compreendida. O suicida (polo negativo da auto-destruição) pode se desencalhar escorregando para o polo positivo da ganância, o apetite para viver,  através do eixo da expressão, e uma vez lá, deve escorregar de voltar para o polo positivo da auto-destruição, que é o Auto-sacrificio,  isto é, pensar nos outros, especialmente os entes queridos que vão sobreviver com a angústia e o desespero. Confusos sem saber o que que aconteceu de errado, o que que poderíamos ter feito. Veja o gráfico abaixo para sair desta prisão emocional.






Eixo da Expressão: Esta característica de auto-destruição é mais comum em pessoas que escolheram o centro emocional, presos na parte energética deste centro, eles não sabem com “escapar”. Portanto eles se expressam através de alguma ação que acham que vão acabar com tudo.


Posição Ordinal: Apesar da Auto-destruição atingir outras pessoas, ela ainda é considerada ordinal por afetar mais o indivíduo ao longo da vida do que os outros ao seu redor. No muito, apenas amigos e familiares podem se sentirem presos ao problema da pessoa. No caso do suicida, a dor esparrama pelos sobreviventes, por uma serie de razões, como afeto, dependência, etc., etc.


Famosos: Jean Paul Satre, Andy Warhol, Fumantes,  usuários de drogas e beberrões. Motoristas que não respeitam as leis e também aqueles que praticam “corridas” como esportes. Ayrton Senna, Thor Batista (filho mais velho de Eike).


Algumas frases de Augusto Cury, que podem ajudar não só os auto-destrutivos, como o resto de nós:


Inimigos

Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono.

Derrotas

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.

Inteligência

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.

Perfumes

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.

Problemas

Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.

Silêncio

O silêncio é a oração dos sábios.

Guerra

Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.

Suicida

O suicida na verdade não quer se matar mas quer matar a sua dor.

Destruir

Não é possível destruir o passado para reconstruir o presente, mas é possível reconstruir o presente para rescrever o passado.





 
 
Os 7 Desafios: bloqueios contra as Metas 
Arrogância -  Ganância -  Impaciência
  Teimosia
  Martírio - Auto Destruição - Auto DepreciaçãoArrogancia.htmlGanancia.htmlImpaciencia.htmlTeimosia.htmlMartirio.htmlAuto-Depreciacao.htmlhttp://livepage.apple.com/shapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6
+ Sacrifício                                                                                          +  Ambicioso
Auto-Destruição                                                                     Ganância
- Suicida                                                                     -  Egoísta

Eixo da Expressão