Cínico

 

Cínico:  Atitude pouco popular, apenas 5% da população escolhe esta atitude por ser muito adstringente, as vezes requer que sejam ríspidos e picante. os cínicos olham através do prisma conhecida como a lei de Murphy: Se algo pode dar errado, dará. O modo que outras pessoas podem lidar com os cínicos, é através da contradição. Profissão favorita dos cínicos: Comediantes, humoristas.


Focos:       “Provavelmente não é”

                “Se o amor é a resposta, qual é a pergunta”

                “Se algo pode dar errado, dará”


Polo Positivo: Contradição, afiado, critica construtiva, indagando crenças populares, apreensivo, com vontade de aceitar o pior, talvez inocente mas não ingênuo, ótimo para as transações de negócios, não é fácil de se enganar ou ser enganado.

No polo positivo os cínicos são bem  cuidadosos e as vezes até apreensivos. Quase nunca ficam desapontados, porque já esperavam o pior. 

A contradição é considerada como um ponto positivo nesta situação porque os cínicos tem está capacidade de forçar as pessoas  considerarem o outro lado da moeda, ou demonstrar com fatos ou idéias porque certo plano pode sair pela culatra, evitando um erro pior ou mais caro.


Polo Negativo: Adstringente, acre, difamar, caluniar, agudo, cortante, penetrante, picante, ríspido, amargo, amargoso, arreliar, infernizar a vida dos outros.

Imputar a alguém fato ofensivo de sua honra ou de sua reputação. Desacreditar publicamente.  O cínico com a sua atitude negativa vê o mundo como “podre”. Só enxerga os erros históricos da humanidade como as guerras, tirania, controle, perdendo de vista os atos de progresso


Eixo da ação: Pertencem a este eixo por serem bem agressivos na sua opinião, sempre prontos para contradizer os que outras pessoas falam ou pela personalidade penetrante.


Posição Ordinal: Por pertencer a posição ordinal, os cínicos são mais introvertidos. Causam mais problemas para eles mesmos do que para muitas outras  pessoas.


Famosos: Woody Allen, no filme “Bananas”é um cínico por excelência; Jô Soares; Dercy Gonçalves.



Dercy Gonçalves:






 
 
Tema ou Ponto de vista:
“Provavelmente não é”
“Se o amor é a resposta, qual é a pergunta”
“Se algo pode dar errado, dará”

Celebrada por suas entrevistas irreverentes, bom humor e emprego constante de palavras de baixo calão , foi uma das maiores expoentes e precursoras do teatro de improviso no Brasil

As 7 Atitudes - Ponto de Vista da Vida
Espiritualista  -  Idealista  -  Realista
Pragmático
Cínico  -  Céptico  -  EstóicoEspiritualista.htmlIdealista.htmlRealista.htmlPragmatico.htmlCeptico.htmlEstoico.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6