EGO

 

O Nosso EGO ou Personalidade Falsa


Este sistema nos ensina que a nossa personalidade falsa - EGO  - é governada por dois pilares:


ILUSÃO E MEDO.


Estes dois componentes do ego, nos leva ao apego. Quando nascemos, alem do corpo, precisamos de um EGO poder funcionar na Dimensão Física. Este ego vai nos proporcionar  os 7 Desafios ou bloqueios para que possamos progredir na nossa evolução espiritual. Os componentes do nosso Espirito são a mente super-consciente, consciente e subconsciente. Veja : Tríade - seção sobre a Mente.


*A Mente Consciente.


Polo Positivo: No lado positivo a nossa mente consciente está diretamente ligada ao Divino Espirito Santo através  da nossa Alma, que na verdade é o Espirito Santo “individualizado”. O centro de operação (mission control) e “residência” da nossa alma ou EU Superior, é no hemisfério direito do nosso cérebro.

O hemisfério direito vive no presente momento. Só tem a ver com o  aqui e o agora. O hemisfério direito pensa em “imagens” e aprende cinestesicamente através do movimento do nosso corpo (cinestesia: sentido pelo qual se percebem os movimentos musculares; sensação de tensão ou movimento nos músculos, tendões e junta).

Informações em forma de energia flue simultaneamente através do nosso sistema sensorial, explodindo nisto que percebemos como a  “realidade ao nosso redor”. Assim sendo, através dos cinco sentidos, interpretamos o cheiro, o paladar, o olfato, a visão, audição e o tato desta ilusão que chamamos de “realidade”. Somos a energia conectada com a energia ao nosso redor através da consciência do hemisfério direito. Somos, na verdade, uma energia ligada ao resto do universo através da consciência do hemisfério direito, que não é nada mais nada menos que o nosso Espirito - formando a nossa família humana. Provando o que Jesus disse “Eu e o Pai somos um”. Portanto no “aqui e no agora” somos todos irmãos e irmãs, neste nosso planeta - aqu com um propósito de fazer mundo um lugar melhor. Neste momento somos perfeitos, somos completos e somos seres brilhantes.

   


Polo Negativo: O hemisfério esquerdo é um lugar bem diferente.  Este lado do nosso cérebro pensa linearmente e metódicamente. O polo negativo tem a ver com o passado e o futuro - nenhum dos dois existe na realidade, daí a “ilusão”. É no hemisfério esquerdo que temos a tendência de projetar o passado no futuro, causando a catástrofe da raça humana chamada de “medo”.

O lado esquerdo do nosso cérebro é desenhado para pegar toda esta enorme colagem do presente momento,  nos apresentando como a nossa “realidade”. Ele   estabelence  todos os detalhes e mais detalhes, alem dos  detalhes dos detalhes, categorizando e organizando todas as informações. O hemisfério esquerdo é a residência do nosso EGO. Ele associa todas as nossas experiências do passado e projeta no futuro todas as nossas possibilides. Este lado pensa em forma de “palavras - idiomas”. É aquela eterna tagarelice na nossa mente que conecta o nosso mundo interno com o externo. É aquela voz que diz “ih... tenho que pegar bananas no caminho de casa”. É aquela mente calculista que pensa “tem eu e tem voce, e vou levar o melhor”. “Hoje é dia de lavar roupa e não posso esquecer de telefonar para o dentista”. Mais importante é aquela voz que reflete os nossos apegos materiais, como este é o MEU brinquedo, que mais tarde vira o MEU carro. É este lado que se vê como um ser separado do resto da humanidade. Eu sou eu e você é você. O termo ‘cada qual é cada qual’ reflete o processo de funcionamento do EGO. Assim nos tornamos um individuo sólido e independente de tudo mais ao nosso redor.  A minha energia flue separada da sua energia. Este tipo de comportamento facilita a competição em vez da cooperação. Almas na idade “Jovem”, ansiosas para provar sua independência, são as melhores provas de que isto é verdade.


Os Dois Pilares do Ego: **Estrutura e Conteúdo.












*Descrições dos polos negativo e positivos, com relação ao ego, foi inspirado da apresentação da Doutora Jill Bolte Taylor, na www.ted.com

**O conceito da atuação do ego e sua estrutura e conteudo, foi tirada do livro de

Eckhart Tolle “O novo mundo”- impresso em português. Recomendo investir neste

livro e ler e re-ler. Vale a pena.