Eixos e Processos

 
 

O que é Eixo ? - Processos ? Camadas ?

Polo Positivo e Negativo ?

Como Ler os Gráficos nas Diversas Páginas.

O Gráfico # 1, mostra as Posições Cardeais (Exaltadas) na parte de cima, conectadas através dos Eixos (Inspiração, Expressão, Ação) com as Posições Ordinais na parte de Baixo. No Centro fica o Eixo da Assimilação e a Posição Neutra.


O Gráfico # 2,  apenas mostra as mesmas coisas  que o gráfico # 1,

mas adiciona a percentagem de almas naquela Camada,  no planeta terra. Exemplo: Padres 5%.


Agora vamos as explicações sobre o que estes termos significam

Vou usar os “Papéis” como exemplo, mas o mesmo se aplica para todas as Camadas:

As Metas,  Modos,  Atitudes,  Desafios,  Centros  e  Corpos.


Posições ou Processos Cardeais:


As vezes uso o termo “exaltado” o que significa a mesma coisa.  Isto porque as Posições Cardeais abrange um “quadro maior” das funções deste Papel ou Camada.

Exemplo: O Padre requer uma “congregação; O Sábio adora uma “audiência” e o Rei requer uma tropa de “súditos” ou Guerreiros.


Posições ou Processos Ordinais:


Já as Posições Ordinais  estão mais focadas no “quadro menor ou individual”.

Exemplo: O Guerreiro prefere trabalhar sozinho. O Artesão é mais solitário. O Servidor prefere assistir ou ajudar uma ou duas pessoas no máximo. Pondo de um modo diferente o Padre é um Servidor (Exaltado) de uma “congregação”. O Sábio é um Artesão (Exaltado) que gosta de um palco com uma grande “audiência”. O Rei é apenas um Guerreiro (Exaltado) que tem um senso mais forte de Liderança, a marca de um Mestre, com um dom de coordenar estrategicamente as tropas.


Posição ou Processo da  Assimilação:


Esta é a Posição Neutra. O Neutro se dá bem em qualquer outra posição. É uma espécie de curinga. Cabe em qualquer lugar. À Exceção dos Papéis, a posição neutra tem muita facilidade de “escorregar” para os lados acima ou abaixo. isto é, para as Posições Exaltadas ou Ordinais. As Posições Exaltada também pode “escorregar”, só que ao longo do seu próprio eixo. Exemplo: O Desafio de Martírio pode escorregar para o Desafio de Impaciência, através do Eixo da Ação, que fica na posição oposta.


Eixo da Inspiração (Cor Vermelha):


Conecta o Cardinal com o Ordinal ou vice-versa. Exemplo: O Padre com o Servidor passando pelo Escólar. Isto porque os dois papéis tendem a inspirar as pessoas na congregação ou individualmente.


Eixo da Expressão (Cor Preta):


Estabelece uma conexão entre o  Cardinal e o Ordinal ou vice-versa. Exemplo: O Sábio com o Artesão. Neste Eixo expressar é a palavra chave. Expressar através da Arte ou da Atuação em uma peça de teatro, que teria uma espécie de “moral da história” para a sua audiência.


Eixo da Ação (Cor Azul):


Liga os Eixos  Cardinais com o Ordinais ou vice-versa. Exemplo: Rei com o Guerreiro. Como a palavra já diz, ação é o forte do Rei e do Guerreiro, assim unidos por este eixo. As Camadas localizadas neste Eixo, tem em comum o fato que as mesmas estão prontas para dar o pulo e entrar em “ação”. Se darmos um projeto para o Guerreiro, ele o leva até o fim. O Rei faria o mesmo mas com ótima mestria  e perfeição.


Eixo Neutro:

(No encontro dos outros Eixos)


O Mesmo que a Posição ou Processo de Assimilação, explicado acima.


Camadas ou Overleaves:


Primeiro quero dizer que tecnicamente os “ Papéis”  não são parte das “Camadas” . Isto porque quando a Centelha foi criada por Tao/Deus, nós escolhemos o nosso papel e ele fica conosco durante todo o “Grande Ciclo”, isto é,  do momento em que fomos fragmentados até quando re-unificarmos de volta com o Criador Supremo. As Camadas, no entanto às escolhemos durante o processo do plano da vida, antes de nascermos, no Plano Astral,  ou depois de já termos nascido como é o caso dos desafios ou blocos. (mais sobre isto na página de “Desafios”.

Podemos pensar nas “Camadas” como uma capa ou manto que revestimos a nossa Alma durante a nossa vida no planeta, e depois as jogamos fora na hora da “morte”. O conjunto das camadas compõe o que chamamos de “EGO” ou “Personalidade Falsa”. O nosso EGO é necessário para que a nossa Alma possa operar no Plano Físico. As vezes me refiro à Alma como a nossa “Personalidade Verdadeira”.


Polo Positivo:


Polo Positivo não significa “bom ou melhor” apenas mais consciente. Quando operamos do Polo Positivo do nosso Papel ou Camadas, temos melhor chance de alcançar as nossas Metas e ter sucesso total no nosso “plano de vida”. O termo “Alma Iluminada” não é nada mais,  nada menos do que a nossa capacidade de eliminar todos os nossos Desafios e sempre operar do Polo Positivo.


Polo Negativo:


Polo Negativo não significa “ruim ou pior” apenas menos consciente. Operando do Polo Negativo resulta em bloqueio das nossas Metas. O melhor modo de vencer o polo negativo é “escorregar” para o Polo Positivo do lado oposto do nosso eixo. Exemplo: Se estivermos atolado no Polo Negativo da Auto-Depreciação (baixa estima) podemos escorregar para o Polo Positivo da Arrogância (Orgulho) assim resolvendo do impasse. O mesmo pode ser feito com todas as Camadas:

As Metas,  Modos,  Atitudes,  Desafios,  Centros  e  Corpos.


Exemplo de como “escorregar” do Polo Negativo da auto Depreciação (baixa-estima), através do Eixo da Inspiração, com a meta de alcançar a alta-estima, atravez do Polo Positivo da Arrogância, o Orgulho e do Orgulho de volta para a “Humildade” Polo Positivo da Auto-Depreciação.

(Nêste caso o “Orgulho” se refere à Auto-Estima. )


Como escapar do polo negativo de qualquer camada



Gráfico # 1

Gráfico # 2

Percentagem da População Mundial em cada Camada.

+Humildade                                                                               + Orgulho
Auto-Depreciação                                                             Arrogância
- Baixa Estima                                                          -Vaidade

Eixo da Inspiração