Energético Superior

 

O Centro Energético Superior: Neste Centro adquirimos aquela sensação de que somos conectados energeticamente com tudo e com  todos os seres conscientes. Reconhecemos Energicamente a nossa conexão com o resto da humanidade e com todos os seres vivos do planeta incluindo os animais, plantas, rochas e o reino dos minérios. Somos um com tudo que existe, inclusive com o Universo (Galáxias, constelações, astros). Aqui este reconhecimento fica completo.

Quando estamos neste Centro, nos sentimos bem dentro do nosso corpo. Voltamos a ser super criativos e produtivos. Nós nos divertimos com todos os tipos de ações que nos dão um grande prazer dentro da segurança, como alta velocidade, esquiar, nadar, jogar futebol, dançar e um dos mais importantes coisa da nossa vida: Sexo.

Aqui temos atividades sexuais sem nenhum sentimento de culpa ou do pecado.

Duas pessoas que se amam, e que quimicamente se sente atraídas uma pela outra, começam o processo apenas com a vontade (intelectual) de satisfazer uma a outra, depois aquela conexão química entra naquela euforia, instigando na parte emocional do sexo, e se tudo correr bem, eventualmente entramos no êxtase  através do polo negativo do centro superior energético, o desejo que eventualmente se integra (polo positivo) tão completamente uma com a outra, resultando naquela sensação que uma está “dentro” da outra, ou seja sentimos realmente que somos UM com a outra pessoa, completando o ciclo final desta atividade sexual - conhecida como orgasmo. É importante entender que se não atingirmos este centro superior energético, tudo não vai passar de um “encontro sexual” - Isto significa que apenas “gozamos” - e na maioria das vezes o homem “goza”e a mulher finge que “gozou” ficando na mão e é claro frustrada.



Focos:                   “Integração do Amor e da Verdade.”

Existe 3 focos importante deste Centro:


  1. 1.Sexualidade - Energia sexual deve ser usada estritamente para a sexualidade. Masturbação é o o maior desperdício desta energia. Apesar de ser uma prática bastante comum e totalmente não recomendável. Agora é fácil reconhecer a necessidade de dar uma saída a esta energia, especialmente quando não temos um parceiro ou parceira, no entanto a conseqüência é a mesma... desperdiçamos a energia - no entanto uma outra saída para esta energia seria correr atras de outras atividades como:

  2. 2.Criatividade, dinheiro, carreira profissional eventualmente manifestando tudo do que é bom e útil mesmo bens materiais, para termos uma vida melhor e mais sossegada.

  3. 3. Saúde Física - o uso correto da nossa energia sexual promove uma boa saúde, nos ajudando a preserva o nosso corpo bem saudável.


Existe uma outra maneira de você olhar os três focos acima:


  1. 1.As nossas relações físicas - correspondendo a nossa sexualidade. Aqui inclui a idéia de como relacionamos com outras pessoas em geral, como interagimos com eles. É o fluido interativo desta energia.

  2. 2.A nossa energia exterior e o que fazemos com ela, pelo mundo afora, como manipulamos o meio ambiente deste planeta.

  3. 3.Existe também a nossa experiência da energia interna


Polo Positivo: Integração, beleza. Reconhecermos o Karma, é uma experiência deste centro superior. Aquela sensação incrédula da beleza do mundo físico, como as cataratas do Iguaçu e a beleza floral e animal do parque ao seu redor, é também parte deste centro incrível. Nós não só absorvemos a beleza física como sentimos a energia irradiada pela natureza. Vemos Deus em uma rosa, ou na fragilidade linda de uma orquídea. Abrimos o caminho para nos tornarmos UM  com aquele Jequitiba - (Árvore da família das lecitidáceas que ocorre do Nordeste até a região Sul, especialmente junto ao litoral. Muito alta e de tronco grosso, possui folhas pontiagudas, flores pequenas e brancas, e fruto em forma de cápsula. Fornece madeira leve, de cor róseo-acastanhada ou bege-rosado, muito usada em carpintaria).


Polo Negativo: Desejos - dentro deste Centro Energético Superior, o desejo não é necessariamente uma coisa ruim. como citei acima, o desejo é parte da nossa sexualidade. Buda falou muito a respeito do Desejo, tendo como focos o apego. Apego é parte da estrutura do EGO, ou seja a nossa personalidade falsa - o polo negativo da nossa mente consciente, o maior responsável pelos nossos 7 Desafios ou bloqueios espirituais.


Eixo da Ação: É através deste eixo que conseguimos viajar do centro energético para o energético superior.


Posição Cardinal ou Exaltada: Como todos os outros centro superiores, esta posição é considerada cardinal ou exaltada, porque atingi não só a pessoa exercendo este centro como outras pessoas envolvidas no  mesmo.


Famosos: Buda, São João Batista, Sri Krishna, os Gopis.

Gautama Siddhartha

Buda

 
Os 7 Centros: Ponto das Ações e Reações

Intelectual Superior - Emocional Superior - Energético Superior
Instintivo
Energético   -   Emocional   -   Intelectual

Partes  & Armadilhas do CentroIntelectual_Superior.htmlEmocional_Superior.htmlInstintivo.htmlEmocional.htmlEmocional.htmlIntelectual.htmlPartes_%26_Armadilhas.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6shapeimage_1_link_7
 

Meninas Gopis.

Pastorinhas do Gado Sagrado na Religião Hindu

Sri Krishna

São João Batista



Os
Centros
Superiores

Verdade

Amor

Energia
Intelectual Superior
Emocional Superior
Energético Superior