Espiritualista

 

Espiritualista: Apenas 5% da população mundial e do Brasil escolhem esta atitude. Espiritualista é uma atitude que conduz à procura de um crescimento espiritual e filosófico. Procura o ponto de vista da natureza humana superior. Espiritualistas, mais facilmente operam do seu “Ser Superior ou dos Planos mais elevados”. É a atitude favorita dos “padres e servidores”.

As vezes os Espiritualistas podem ser confundidos com os Idealistas porque eles sempre se perguntam: “Como poderia ser melhor” - “Deveria ser...”. Sempre instigando os outros a atingir os seus potenciais, as vezes tendo até atritos com os cínicos e cépticos.

A Atitude Espiritualista tem a ver com a associação com Espiritualidade - Deus, teologia, etc. Eles tem a tendência de se tornar membro ativo de alguma religião. Almas crianças querem “converter” outros para o seu ponto de vista... daí o trabalho dos missionários. No entanto, nem todos os Espiritualistas se envolvem com religiões, aliás alguns preferem deixar bem  claro que eles não pertence a nenhuma religião - eles são mais “espiritualistas do que religiosos”.


Focos:     “Este problema tem várias soluções”

                “A maioria das pessoas não entendem o seu potencial”

                “Estou interessado neste sistema de Psicologia Espiritual”

                “Pode ser”


Polo Positivo: Verificando o que realmente pode existir. Ver as grandes possibilidades. Entender a natureza humana  e espiritual. Verificação, visionário, filosófico.

Neste polo, esta atitude verifica as possibilidades, trazendo-as à fruição. Oferecem conselhos apenas quando solicitados.


Polo Negativo: Crenças, crédulo, fé cega, imaturo, impulsivo, ingênuo, fanático, irracional, maníaco.

Espiritualistas estão sempre tentando relembrar as pessoas das suas  conexões com os planos superiores, correndo até risco de agir do polo negativo: ingenuidade ou crenças.

Neste polo, a tendência é operar na base da crença cega ou ingênua. Dar conselhos quando não foram solicitados. E aqui está o mais graves de todos os erros: Arrogância espiritual


Eixo da Inspiração. O indivíduo com esta atitude, usando o polo positivo, inspira as pessoas com  uma freqüência mais refinada e não agressiva.


Posição Cardeal ou Exaltada: Pessoas nesta atitude tem o potencial de influenciar muitas pessoas no mesmo tempo. Exemplo: Um Pastor em frente a sua congregação.

 

Famosos: Joana D’Arc; Aristóteles; Thomas Merton, São Francisco de Assis; Santa Teresa D’Ávila; Beethoven; Lauro Trevisan; Padre Fábio de Melo; Trigueirinho, Maharishi; Nossa Senhora; São José; Jesus Cristo; Sri Krishna; Carl Jung; Thich Nhat Hanh (monge budista); Gurdjieff; Mahatma Gandhi; Papa João VIII; etc.,

 
Tema ou Ponto de vista:
“Se Deus quiser”
“Porque não?”
“Pode ser”

São José

As 7 Atitudes - Ponto de Vista da Vida
Espiritualista  -  Idealista  -  Realista
Pragmático
Cínico  -  Céptico  -  EstóicoIdealista.htmlRealista.htmlPragmatico.htmlCinico.htmlCeptico.htmlEstoico.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6

Jesus

Nossa Senhora

As 7 Atitudes - Ponto de Vista da Vida
Espiritualista  -  Idealista  -  Realista
Pragmático
Cínico  -  Céptico  -  EstóicoIdealista.htmlRealista.htmlPragmatico.htmlCinico.htmlCeptico.htmlEstoico.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6