Física

 







    No Plano Físico, o primeiro dos Planos, é aonde experimentamos o sólido, a separação e o esquecimento. Concordamos em esquecer todas as nossas experiências prévias para começar tudo  “novinho em folha”.

Poder relembrar coisas de outras vidas seria uma grande distração, tirando-nos do focos desta vida.

    De todos os Planos, esta é o mais isolado devido a ilusão de “tempo e espaço”.  A vibração da dimensão física é tão vagarosa que a matéria  parece  ser sólida. Bater com a cara na parede é um pequeno lembrete que estamos aqui. Nos Planos mais “altos” tudo é menos sólidos ou mais abstratos, aonde as energias podem se mesclar ou se separar a vontade.

    O termo “Plano mais alto” é na verdade incorreto, devido ao fato que não existe “altos e baixos” no Universo. Talvez uma analogia melhor seria um trem com vários vagões em um trilho “plaino”. Cada Planeta Físico pelo Universo a fora estaria dentro de um vagão, mas todo mundo no mesmo trilho. Os Mestres ascendentes e o Reino Angélico nos vagões da frente, passeando por todos outros vagões, mas vivendo na “frente” e nós nos “de traz”, afinando o nosso aprendizado, para mudarmos para a “frente”. Deus, é claro seria a “Locomotiva”.

    O Plano Físico é o que mais oferece desafios, não é qualquer alma que tem coragem de se aventurar por aqui. Pelo Universo afora somos conhecidos como os “aventureiros, os bandeirantes e pioneiros” desbravando novas fronteiras, com a reputação de “corajosos”. Quando sentirem deprimidos, lembram-se desta verdade.

    Dentro deste nosso Plano existe vários Reinos. O Reino Inanimado (rochas, terras, água etc. ), o Reino Vegetal e o Reino Animal. Antes mesmo de darmos o “grande pulo” para o corpo humano, a nossa essência visita a Terra como uma “Diva ou Fada” dos Reinos mais simples. É um modo de termos certeza que queremos mesmo embarcar nesta aventura.

    Como Diva ou Fada, nos tornamos protetores das florestas, dos oceanos ou dos animais. Caso estejam curiosos porque temos uma afinidade muito grande com certas plantas como as orquídeas ou animais como os cavalos, é porque já fomos uma Fada protetora destes Reinos.

    Karmas: A Lei da “Causa e Efeito” ou a Lei da Conseqüência. O Karma facilita o nosso aprendizado sobre o mundo físico. Essência nem procura nem evita o Karma, apenas experiência a sua intensidade através do corpo e do EGO* (personalidade). 





   **EGO: Eckhart Tolle descreve o EGO como algo que a gente tem que transcender. O EGO, de acordo com ele, é a nossa personalidade falsa ou negativa, que é composta de uma “estrutura e conteúdo”. É a nossa identificação ou apego  com as coisas materiais.

    Não tenho nada contra esta avaliação, no entanto, pessoalmente eu olho para o EGO através de um prisma neutro, que tem um polo positivo e polo negativo (bi-polaridade). Precisamos do nosso EGO para levar a cabo, as nossas tarefas do dia a dia...(Hoje é dia de lavar roupa, amanhã tenho que ir ao mercado, não posso esquecer de marcar um horário com o meu dentista, etc. etc.) esta seria o polo positivo.

    O polo negativo (Arrogância, Ganância, etc. etc.) seria o que Michael se refere como os “7 desafios”.

    Dr. Jill Bolte Taylor, no seu livro “My stroke of Insight” descreve o hemisfério direito do nosso cérebro como o centro do “aqui e agora eterno” um lugar de paz e harmonia, o que eu interpreto como a residência da Alma, já o hemisfério esquerdo seria a residência do EGO, aquela parte que tem a tendência de olhar para o mundo com medo, ansiedade e sujeito a depressão (polo negativo) mas também que planeja aqueles passeios gostosos para a praia ou Europa ou lembra de dar uma telefonada p’ra mãe no dia dela (polo positivo).









*Um ótimo livro sobre EGO foi escrito pelo brilhante escrito alemão Eckhart Tolle - A New Earth - Awakening to Your Life’s Purpose - Editora Penguin - disponível em português. Outra fonte fenomenal sobre a Essência versos Ego foi escrita por uma Medica Jill Bolte Taylor ‘My Stroke of insight”. Não sei se existe em português.

** (Perspectiva do autor destas páginas, não do Michael)


   

 
O
Planeta
Terra


 

Existem 7 Dimensões de Existência


    3 Cardeais ou Fluidas :   Mental  -  Messiânico  -  Budáico

    1 Assimilação e Neutra : Akáshica

    3 Ordinais ou Sólidas :    Física  -  AstralCausal