Guerreiro

 


Polo Positivo: Persuasão, Organizador, Protetor.

Polo negativo: Coerção, Machão, Mente Estreita.

Eixo: Ação                                                       

Posição: Ordinal                            

Freqüência: Sólida/Baixa

Cor: Vermelha

Percentagem no Mundo: 17%

Número correspondente aos Papéis: 3


O Papel de “Guerreiro”


Guerreiros são os que “fazem acontecer”. Dá um projeto para ele, e o danado vai até o fim. Não desiste fácil. São ótimos organizadores, detesta caos, e tem a tendência de ver o mundo de um prisma prático, não gosta muito de enfeites ou “pereco teco”.  São a “cola” que mantém a sociedade unida.

Fazem bons professores, especialmente de crianças, pela sua capacidade de “formar, moldar  e condicionar” o comportamento energético e as vezes caótico da molecada, usando a sua tática de persuasão (polo positivo) mas pode apelar para a coerção (polo negativo) se for necessário.

Podem ser bastante “maternais” com um instinto de amparar, proteger. Como estrategistas só perdem para os Reis. Excelentes em negócios, na indústria pela sua habilidade de organizar e tomar decisões. Não se importam em arcar sozinho com as responsabilidades e tarefas neles imposta.

Guerreiros tem um senso de justiça afiado e principio  moral, íntegro e honesto.  como carreira preferem as forças armadas, policiais, boxeadores profissionais, guardas de prisão, investigadores. Gostam do atletismo especialmente os radicais, escalar montanhas. São as figuras mais sexy lá na academia. Preferem o corpo Marciano.


Polo Positivo


Persuasão, Organizador, Protetor, Promovedor, Direto, Focalizado e deliberado. Por ter um senso de justiça, acabam trabalhando como policiais militares ou civis, pondo em risco a sua própria vida para proteger o publico, apesar do salário irrisório.

                              

Polo Negativo


Coerção, Machão, Mente Estreita, Violento, esconde as emoções (homem não chora). É o “bully” ou intimitador das escolas. Puxam briga atoa. Sua mente estreita segura o crescimento e gostam de se rebelar contra as regras. São uma ameaça as minorias “indesejáveis”. Forma os grupo dos carecas (skin heads). Orientação fascista ou mesmo nazistas.

Eixo da Ação


Reclamam pouco mas agem rápido. Ótimo recrutas para as forças armadas ou polícia.  Fazem também bons lideres em pequenos grupos de projetos devido o seu senso de ação. Admirados pelos supervisores pelo instinto de “correr atras” e realizar as tarefas delegadas a eles. Não tem problemas em “seguir ordens - obedecer” o comando dos superiores mas são cautelosos com os “padres” por tê-los colocados em encrencas ou jogados em “frias” nas vidas passadas ou mesmo nesta.

Posição Ordinal.


Sua posição ordinal indica que se sente melhor lidando com poucas pessoas. Preferem deixar para os Reis a tarefa de comandar a tropa (posição cardinal). De preferencia, fazer tudo sozinho.


Freqüência


A freqüência baixa ou sólida significa apenas que não estão com pressa. Preferem fazer as coisas na sua própria toada. Gostam do plano físico por causa da ação e fisicalidade do nosso planeta, por isto não estão com pressa de sair daqui muito rápido. Levam o tempo que for necessário e um pouco mais. Sua percepção da vida é através dos cinco sensos. Só vê o que está direto em frente deles.


Guerreiros e Famosos


Richard Gere, Martina Navratilova, Mao Tse Tung, Indira Ghandi, Golda Meir, Martin Luther King, Gertrude Stein, Cesar Ciélo, Leão (ex-jogador do Corinthians), Paul Newman, Demi Moore. Fidel Castro, Julius Ceasar, Jimi Hendrix, Mao Zedong, Mussolini, J. Paul Getty, Tina Turner, Henry Kissinger, Kim Catrall, Barbara Walters, Clint Eastwood, Jane Fonda, John Wayne, Colin Powell, George W. Bush, Dick Cheney, Sharon Stone, Demi Moore, Madeleine Albright, Lyndon Johnson, Robert Kennedy, Saddam Hussein, Marcus Aurelius, Oprah Winfrey, Winston Churchill, Teddy Roosevelt, Billie Jean King, Pancho Villa, Angela Davis



Martina

Navratilova

Richard

Gere

Paul

Newman

Robert

Redford

Demi

Moore

 
  Os  7 Papéis:- O “SER”  Primário
Padre - Ator - Rei
Catedrático
 Guerreiro - Artesão  - Servidor.Padre.htmlAtor.htmlRei.htmlCatedratico.htmlArtesao.htmlServidor.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6