Idealista

 
 

Idealista: 30% da população do planeta escolhem esta atitude. Obviamente, uma das principais atitudes escolhida pela nossa Essência. Esta atitude diz como seria bom se as coisas fossem assim, ou cravejados de “deverias”. Em outras palavras: A imagem mental ideal.

O Idealista olha para as situações do prisma de como o mundo deveria ser. São incansáveis nas suas incessantes idéias de elevar o comportamento humano para um padrão superior.

 

Focos:    “Vejo o jeito melhor de agir”

                “Devemos agir corretamente”

                “As mudanças que você quer ver no mundo,

                 deve-se ver primeiro em você” (Ghandi)

                “Paz na Terra aos homens de boa vontade”


Polo Positivo: Coalescer, unir, juntar, aglutinar, ter a capacidade de agregar ideais e os tornarem realidades. Persuasivo. Capaz de enxergar a parte positiva da vida. Otimista.  Assim na terra como no céu. Grande senso de justiça e igualdade. Se envolve com causas que considera ser  importante para a evolução da humanidade.


Polo Negativo: Ingenuidade, irrealista, mundo da lua, perfeccionista, expectativas falsas, auto decepção, sempre desapontado, incapaz de realizar o que espera de si mesmo. Em outras palavras, o idealista pode ser muito duro com ele mesmo e com outras pessoas. Espera que os outros pensam do mesmo modo que ele, ficando confuso quando este não é o caso.

 

Eixo da Expressão: O idealista-céptico abranja a atitude que gostaria, acima de tudo, que o mundo fosse diferente do que é. Portanto os idealistas e os cépticos são as pessoas que mais  afetam as mudanças no planeta. Os idealistas veja o mundo da perspectiva de “como deveria ser” as coisas. Seria bom se os seres humanos convivessem uns com os outros com respeito mútuo.

 

Posição Cardeal ou Exaltada: Assim considerados, porque os idealistas tem o potencial de afetar muitas pessoas ao mesmo tempo.  Assim como o o Artesão, o Idealista tem uma grande criatividade.


Famosos: Bill Clinton (ex-presidente dos EUA); Lula; Chico Mendes; Che Guevara.




Che Guevara: “Justiça para Todos”

 
 
Tema ou Ponto de vista:
Deveria Ser
ou
Seria Bom
As 7 Atitudes - Ponto de Vista da Vida
Espiritualista  -  Idealista  -  Realista
Pragmático
Cínico  -  Céptico  -  EstóicoEspiritualista.htmlRealista.htmlPragmatico.htmlCinico.htmlCeptico.htmlEstoico.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6