Impaciência

 

Impaciência: Impaciência é aquela sensação de frustração, ter ou mostrar uma tendência de se irritar ou se sentir provocado rapidamente. É a falta da auto-disciplina do indivíduo com relação  à   qualquer um dos Centros (emocional, intelectual e principalmente o energético). Dar um tiro primeiro e questionar depois quando já é tarde demais (Uupis).

Impaciência tem a ver com o tempo necessário para realizar algo. Uma coisa muito curiosa, por que na verdade todo o tempo é simultâneo, do ponto de vista espiritual. Lembram-se que a nossa Alma vive no meio da eternidade - isto é - o “passado” durou o mesmo tempo que o “futuro” vai durar - temos tanto uma eternidade no passado como temos uma eternidade no futuro - portanto estamos no meio das duas idéias.

Na Terceira Dimensão, aonde vivemos, o tempo é linear, medidos em segundos, minutos, horas, dias, meses e anos . Mas este mundo físico é uma ilusão (maia) criado por nós (e já comprovada através da mecânica quântica*), para podermos entender o que a eternidade significa. Como sabemos, na verdade não existe passado nem futuro - tudo é o agora eterno. Uma vida aqui no planeta é nada mais nada menos que um piscar de olho perante a nossa eternidade.  Existe “tempo”suficiente para realizarmos tudo que é de “substância”.

15% da população mundial usam este desafio. Impaciência é a característica de uma personalidade (ego) regida pelo tempo. Em geral, estas pessoas tem uma dificuldade enorme de viver “no aqui e no agora”. Elas vivem com medo pelo fato de habitualmente  projetar o passado no futuro. Exemplo: “Sempre tive dor de cabeça a minha toda, portanto vou continuar a ter dor de cabeça até morrer”. Impacientes se esquecem que temos uma arma poderosíssimas em nossas mãos. Esta arma se chama “livre arbítrio” - A qualquer hora podemos mudar o rumo da nossa vida, inclusive de nos livrar até das tão chamadas “doenças terminais”- Doença terminal não é nada mais do que um “pacote” vendido pelo estabelecimento médico e apoiado pelas industrias farmacêuticas internacionais. e “comprados” por nós. Sugiro retornar este “pacote”e pedir o seu reembolso já.


Focos: “Medo de Perder (uma oportunidade, o trem etc.);

Medo de não ter tempo suficiente para realizar os desejos.

“Não vou mais esperar por aqueles idiotas”

“Se eles não se apressarem, vamos perder o vôo”

“Que lerdo! este motorista na minha frente!!!!”

“Vou chegar atrasado no trabalho... de novo”


Polo Positivo: Audacioso, espontâneo, ousado. No polo positivo da impaciência, a audácia sugere uma ação brava de ousadia espontânea dando um alívio à situação, nos habilitando a forjar em frente, a nos mover com segurança e serenidade em direção as nossas metas, mesmo correndo riscos. Exemplo: O uso correto e sem temor, de descrições ousadas sobre a nossa capacidade profissional poderá conseguir o emprego ideal na hora da entrevista com o agente responsável do departamento pessoal de uma corporação.


Polo Negativo: Intolerante, julgamento, frustrado.

No polo negativo, as pessoas se tornam intolerantes com os outros e as vezes com elas mesmos. Não conseguem se colocar no lugar deles.

Alergias, muitas vezes são sintomas da falta de paciência, de intolerância, do excesso de uso deste desafio.

Os indivíduos impacientes rejeitam idéias, pessoas ou situações que não vem de encontro com as suas perspectivas de vida, do seu ponto de vista. Intolerância é o resultado de frustrações pesadas relacionadas com o conceito de que não temos tempo suficiente para fazermos o que queremos... agora... neste minuto, quando na verdade temos uma eternidade para realizar tudo que é de importância para a nossa Essência.

A frustração da impaciência pode nos levar ao “martírio”, o desafio oposto a impaciência (veja: eixo da ação entre impaciência e martírio). O gráfico abaixo, nos mostra como sair desta situação:













Eixo da Ação: A ação nos projeta da intolerância para a devoção, e de volta para a audácia, nos ajudando a sair desta areia movediça chamada impaciência.


Posição Exaltada: Esta posição também conhecida como “Cardeal” implica o fato de que a nossa impaciência não só nos afeta adversamente, como afeta todo mundo ao nossos redor. Falta de paciência e concentração no trânsito por exemplo, pode causar com que o motorista de um ônibus atropele um punhado de pessoas esperando na parada. Casos que já vimos em abundância em cidades com o Rio de Janeiro ou São Paulo. Motoristas frustrados podem querer “descontar”a sua raiva em outros motoristas, cortando-os nas ruas ou rodovias do país, causando acidentes de altas proporções. 


Famosos: Ex-presidente George  W. Bush, que invadiu o Iraque, pensado que eles tinham armas de destruição em massa, depois não acharam nada lá. Quase todos os presidentes dos EUA, inclusive Presidente John Kennedy que invadiu Cuba (baia dos porcos)  e teve que retirar os atacantes perdendo a batalha.  Atores Demi Moore e Bruce Willis, Danny de Vito, Holly Hunter, Patrick Swayze, Marisa Tomei; Ex-presidente Lula, que felizmente operava mais do polo positivo da impaciência, ousadia. Militares ao redor do mundo e especialmente os norte americanos. Eles atacam primeiro através da tão chamada “guerra preventiva” e depois quebram a cara.

 
Os 7 Desafios: bloqueios contra as Metas 
Arrogância -  Ganância -  Impaciência
  Teimosia
  Martírio - Auto Destruição - Auto DepreciaçãoArrogancia.htmlGanancia.htmlTeimosia.htmlMartirio.htmlAuto-Destruicao.htmlAuto-Depreciacao.htmlhttp://livepage.apple.com/shapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6

*Medidas em mecânica quântica:

Medidas são vistas de modos diferentes nas várias interpretações das mecânicas quânticas; no entanto, apesar das consideráveis diferenças filosóficas, quase todas concordam universalmente na questão prática no que se resulta das medidas rotineiras da física quântica em laboratórios. Para descrever isto, basta usar  a “interpretação de Copenhague” etc. (Fonte: Wikipedia)

+Audácia                                                                                                + Abnegação
Impaciência                                                                   Martírio
- Intolerância                                                                                                -  Vítima

Eixo da Ação