Intelectual

 
Os 7 Centros: Ponto das Ações e Reações

Intelectual Superior - Emocional Superior - Energético Superior
Instintivo
Energético   -   Emocional   -   Intelectual

Partes  & Armadilhas do CentroIntelectual_Superior.htmlEmocional_Superior.htmlEnergetico_Superior.htmlInstintivo.htmlEmocional.htmlEmocional.htmlPartes_%26_Armadilhas.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6shapeimage_1_link_7

  O Centro Intelectual - Função:  “Pensar”


Descrição: Indivíduos que agem e reagem deste centro, usam a mente na sua percepção do mundo ao seu redor. Eles pensam antes de sentir ou agir em uma situação. Este Centro governa o uso de conceitos, idéias e comunicação através do seu idioma. Em uma palestra, por exemplo, eles procuram as palavras mais efetivas para expor as suas ideias e conceitos.  Os intelectuais raciocinam, avaliam e julgam como obter um resultado que mais dariam frutos quando decidem expor as suas teorias. Raciocínio é a arma principal do intelectual. É importante entender que muitas poucas pessoas no planeta funcionam da parte intelectual do centro intelectual (veja partes dos centros) - isto seria depender 100% da capacidade mental - a maioria das pessoas usam parte emocional, energética ou instintiva do centro intelectual. Isto provê uma reação mais equilibrada. Os Nerds (chatos)  são um bom exemplo de intelectuais sem emoção.

Este Centro é composto de um punhado de coisas diferentes mas pode ser simplificado com a palavra “pensar”. Ao contrário dos super emocionados, os intelectuais conseguem ter um “foco”melhor nas situações difíceis ou constrangedoras


Focos: Um grupo de peritos que fornecem conselhos e sugestões em reuniões (think tank) são normalmente composta de pessoas que tem esta capacidade intelectual sem deixar as emoções se impor, quando o intuito é resolver problemas econômicos ou políticos. No mundo ocidental, os intelectuais tem certas vantagens, porque a sociedade recompensa estes indivíduos.

    

Polo Positivo: Introvisão (Insight), entendimento, discernimento, percepção, apreciação, perspicácia, agudeza, lucidez de mente. A capacidade de pensar com clareza antes de tomar uma decisão, é o pilar deste centro.


Polo Negativo: Analítico, Argumentativo, crítico, polêmico,  verbalmente briguento, debater, sempre pensar que ele está com a razão. Raciocinar e discutir sem uma base de informação acurada. Metido a besta, convencido. Querer analizar tudo que as pessoas falam ao ponto de encher o saco de todos ao redor. Ver controvérsia em quase tudo que os outros falam.


Eixo da Inspiração: O Centro Intelectual inspira outras pessoas, quando usado de uma boa perspectiva, removendo excesso das emoções e evitando a tendência que certas pessoas tem de “agir primeiro e depois pensar ou refletir no que disse ou fez”.


Posição: Ordinal. O intelectual afetam menas pessoas que uma outra na posição Intelectual Superior como Lao Tzu, exceto quando é parte de um corpo docente, neste caso afeta os estudantes. Os intelectuais se dão muito bem em trabalhos como professores, advogados, palestras, e jornalistas interessados na verdade em vez de impor o jornalismo “amarelo”.


Famosos: Fernando Cardozo, Thomas de Aquino, Carlos Castaneda, Sócrates, Papa Bento XVI.



 
 


O Centro Intelectual 
e as suas partes
Parte Intelectual dos Centros
Parte Emocional  dos Centros
Parte Energética dos  Centros
Parte Instintiva dos  CentrosParte_Intelectual.htmlParte_Emocional.htmlParte_Energetica.htmlParte_Instintiva.htmlhttp://livepage.apple.com/shapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3