Intelectual Superior

 

Centro Intelectual Superior: Neste Centro é aonde as pessoas obtém o conceito daquela pergunta milenar: Porque estamos aqui ?. Gente!... o que eu estava pensando..? O que que é esta vida e que direção devo tomar. O entendimento de como a vida se interliga uma com a outra, vem deste centro. A nossa Super Consciência, isto é, viver a verdade e saber o que é decepção ou ilusão  tem o seu assento no Centro Intelectual Superior.

Reconhecemos intelectualmente a nossa conexão com o resto da humanidade e com todos os seres vivos do planeta incluindo os animais, plantas, rochas e o reino dos minérios. Somos um com tudo que existe, inclusive com o Universo (Galáxias, constelações, astros).

O senso de satisfação e felicidade também vem deste centro. Os nossos poderes psíquicos, capacidade mediúnica também são  relacionados com este centro. Todos temos estas capacidades mas poucos procuram desenvolve-las completamente.

Cada um dos centros (superiores e inferiores) tem um pólo positivo e um pólo negativo, que junto com o centro em si forma uma tríade de energia.


Focos: Pura Verdade - Lembram-se que eu mencionei anteriormente que o  “sábio age e insensato reage”- Bem, nos centros superiores, nós agimos, nos inferiores, que estão ligados a nossa personalidade falsa, temos a tendência de reagir, e muitas vezes quebramos a cara.


Polo Positivo: Verdade - Neste polo temos a realização intelectual sobre o que é realmente “verdade”. Temos uma sensação profunda do que somos e quem somos. Aprendemos que a verdade não se aplica a somente uma circunstância especifica, mas ela é tão imensa que pode ser aplicada em uma variedade de coisas. O nosso equilíbrio Intelectual (ou mental) vem deste centro.

 

Polo Negativo: Ilusão, Maia - O polo negativo dos centros superiores não são iguais aos dos centros inferiores (intelectual, Emocional e Energéticos). Eles tem significados diferentes, isto porque nos centros normais do nosso dia a dia, os pólos negativos estão conectados com a nossa personalidade falsa (ego), como conseqüência ninguém se sente bem.


Eixo da Inspiração: Este eixo nos inspiram a tem um conhecimento melhor sobre nós mesmo e o planeta.


Posição Exaltada: A posição cardinal do intelectual superior faz com que o nosso crescimento espiritual não só nos elevam mas com cada grau que evoluímos, elevamos também toda a humanidade. Quando junto com muitas outras pessoas, atingimos aquele “ponto crítico da massa  humanitária” propelindo a humanidade para o novo nível da evolução. Exemplo: idade jovem para a madura, que está acontecendo agora no planeta e no Brasil. 


Famosos: Thich Nhat Hanh (monge budista), Lao Tsu, Zen Mestre Suzuki

Mestre Zen

Suzuki

 

Rama

Avatar Indiano

Bhagawan

Nityananda

Os 7 Centros: Ponto das Ações e Reações

Intelectual Superior - Emocional Superior - Energético Superior
Instintivo
Energético   -   Emocional   -   Intelectual

Partes  & Armadilhas do CentroEmocional_Superior.htmlEnergetico_Superior.htmlInstintivo.htmlEmocional.htmlEmocional.htmlIntelectual.htmlPartes_%26_Armadilhas.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6shapeimage_1_link_7

Lao Tsu

Thich Nhat Hanh



Os
Centros
Superiores

Verdade

Amor

Energia
Intelectual Superior
Emocional Superior
Energético Superior