Alma Jovem

 

Cristiano Ronaldo & Kaká

William Bonner

Sergio Morone

Xuxa

Alma Jovem

Focus: 

O nosso Planeta está em processo de transição de alma jovem para madura. No momento, a Terra, em média, é composta na maioria de almas jovens entrando na fase madura, portanto o sistema político, social e cultural refletem estes valores.  A percepção jovem é o sucesso através da competição. Esta idade está na “metade do caminho”. Já passaram pelas idades bebê e criança, dominaram os rigores da sobrevivência e já ultrapassaram  a vontade de estruturar a família e a sociedade,  mas ainda tem a madura e velha pela frente.


Almas jovens estão totalmente “hipnotizados” pela identificação com o  Ego e com o seu corpo. São os que mais tem problemas de dizer a idade real e aceitar conceitos não científicos como a existência da alma ou vida depois da vida. Como conseqüências elas tem muito medo da morte.


As personagens de filmes e novelas, na maioria são almas jovens - bonitos (as), corpo perfeito e certos deles mesmos. Acham que tem a resposta para tudo. São os que mais gastam dinheiro com cosméticos e operações estéticas para manter a aparência jovem.


Percepção:

Eu versos você. As forças armadas de países na idade jovem são uma constante ameaça a paz mundial. Astuciosos promovem a guerra em nome da paz.  Não hesitam em invadir outros países mais fracos para tomar posse das riquezas naturais.


Países e instituições também tem “idade de percepção” O pentágono é um exemplo perfeito de um país militarmente forte e comandado por almas jovens. O “marketing” deles é tão sofisticado, que facilmente “venderam” a invasão do Iraque e Afeganistão como uma “missão militar” com o fim de “proteger”  a liberdade dos norte americanos. Parte deste processo de justificação  é chamar a resistência de “insurgentes” ou pior ainda “terroristas”, porque chamá-los de  “resistência” seria equipara-los à resistência francesa e como conseqüência os americanos aos nazistas.


A mídia anglo-americana “vendeu” estas terminologias para o resto do mundo, e a mídia brasileiras “comprou” numa boa. Nada mais irritante do que ver a Globo imitando os norte americanos e ingleses em cada palavra. Exemplo, é ver a mídia brasileira criticar sem alento, o governo Iraniano, por supóstamente querer criar armas de destruição em massa, e convenientemente, não mencionar que os EUA tem o segundo maior arsenal de bombas atômicas, e de ser o único país a usá-las não só uma vez mas duas, matando milhares de inocentes em Hiroshima e Nagasaki. Por vivermos em um planeta jovem, estamos constantemente bombardeados pelos seu valores. (Ei Bonner, esta é pra você)


Lema:

“do it my way” (faça do meu jeito) é a letra da musica de Frank Sinatra e bastante representativo dos poderes coloniais históricos e atuais. As interferências disfarçadas ou não, em países do “terceiro mundo”  reflete a percepção deste nível da alma. Motivado pelo sucesso, a alma jovem se empenha, custa o que custar, em termos de vida, destruição e sofrimento, para alcançar o almejo.


Um dos  aspectos da Essência, na idade jovem, revela que já aprendemos a fazer decisões por nós mesmos. ao contrário das almas crianças, que precisam de alguma “autoridade” (como um padre) para tomar decisões. Outros aspectos positivos das almas jovens é a sua capacidade de liderança e o aspecto negativo seria a tirania.


Centro de Preferência:

Nesta idade, grande ênfases é dada ao centro energético seguido pelo intelectual. Isto é fácil observar em países cuja idade “média” é jovem como os EUA, Canada, Japão e Alemanha que são bem sucedidos nos jogos esportivos como a olimpíadas (estratégia e agressividade).


Ponto de vista:

Você e Eu - mas eu vou ganhar. Cooperação em vez de competição ainda é um conceito não entendido pela alma jovem.

Só quando “quebrarem a cara” varias vezes e entrarem na fase madura, em que o centro emocional começa a ativar, é que esta turma vai refletir nas suas ações mas no entanto só vão aprender, caindo com a mesma cara no chão, comendo poeira e perdendo.

Freqüentemente elas tem inclinações políticas e militares muito forte. Almas jovens como Alexandre, o grande, William o conquistador e Genghis Khan fundaram grandes impérios.


 

As 7 “Idades” da Alma


Bebê  -  Criança  -  Jovem  -  Madura  -  Velha

Transcendental  -  Infinita


Os 7 níveis da idade da alma

Ana Maria Braga

Bruno Gagliasso

Mais Almas Jovens