Matemática do Michael

 

Cadências , Blocos, Posições ou Castings

Entidades e Cadres

Anéis de Energias e Esferas.

  1. 1. Cadências

  2. 2. Blocos

  3. 3. Posições ou “Casting”

Cadências






Cadência é o menor grupo de Almas juntas. Nossa família próxima. Uma Cadência é composta de 7 Fragmentos - enumerados de 1 a 7 - da esquerda para a direita. Cada posição é uma célula ou número (Posição é o mesmo que casting)e cada uma destas posições tem ressonância com um papel. Exemplo:

Acima temos um gráfico que mostra o bloco nº 2,com 7 Cadências. Agora, uma cadência dentro de um Bloco pode ser lida da esquerda para a direita, de cima para baixo ou diagonalmente.

A posição da cadência dentro do Bloco daria também as características do número dela - no caso acima a cadência é nº 6 ou seja "Padre”. 

Isto significaria que esta alma alem de ter as características do Catedrático (posição nº 4) também teria as características do padre (posição nº 6), como:

Polo Positivo: Compaixão, Inspira, Bom guia e Emocional.                                  

Polo negativo: Pregador, Zeloso, Exagerado em Converter. etc.

Agora, 7 Blocos, com um total de 343 almas formaria um terço da entidade, que é composta de três lados, como vamos ver daqui a pouco quando falarmos de “entidades”.

Bloco 1
Servidor
Bloco 2
Artesão
Bloco 4
Catedrático
Bloco 3
Guerreiro
Bloco 5
Ator
Bloco  7
Rei
Bloco 6
Padre
Lado 1  Verdade

A localização do Bloco dentro da Entidade, daria também as características daquela posição. No Exemplo acima, o bloco teria posição nº 2 - dentro do “Lado da Verdade” da entidade. Isto significaria que esta alma teria um sabor do artesão, como:

Polo Positivo: Criatividade; Inovador; Excêntrico; Visionário.

Polo negativo: Auto-decepção; Artifício; Avoado; No Mundo da lua.

Freqüência Alta, Eixo da Expressão, Processo Ordinal, etc.

Nos exemplos acima, de um Bloco nº 2,  Cadência nº 6,

Posição nº 4 diríamos que esta alma tem um  Casting 2/6/4.


Entidades & Cadres


Entidades:


Um Grupo de  7 Blocos com 3 lados - Verdade, Amor e Energia - com 343 almas cada, com um total de 1029 Almas mais ou menos, formariam então uma Entidade.

Agora é importante frisar que a quantidade de almas dentro de uma Entidade varia de 800 a 1300 almas, isto porque temos o que Michael chama de “Wild Cards” em inglês, que se traduziria como “Curinga” em Português.

Curingas são almas criadas que normalmente não tem uma “alma gêmea”. Elas flutuam de Entidade para Entidade, e não residem permanentemente dentro de um Bloco de 49 almas - ao contrário, elas se “atracam” à um bloco durante um “grande ciclo” de re-encarnações mas pode se mudar para uma outra entidade no próximo “grande ciclo” (Veja as 7 Dimensões).

No meu caso, a minha entidade é composta de 1203 almas, com mais ou menos 174 curingas, isto porque o meu grupo é bem flexível e aberta à idéia de “visitantes e exploradores” de outras dimensões ou universos.

Na página  “Castings” eu mostro um gráfico mais específico, que de uma entidade com 1029 almas.

Normalmente, uma entidade é composta de dois a sete papéis, mas normalmente temos em média três ou quatro papeis. A minha entidade é composta principalmente de Artesãos, Catedráticos e Padres mais os curingas de todos os papeis.


Cadres


Um Grupo de 7 Entidades forma uma Cadre - mais ou menos 7 mil almas. Este número varia dependendo de quantos fragmentos cada entidade tem. Normalmente dentro de um Cadre temos todos os Papeis representados.

De novo, a localização da entidade dentro do cadre da o sabor daquele papel. Exemplo:

Lado 3
Energia

Lado 2

Amor

7
4
3
5
6
2

No Exemplo acima, esta Entidade na posição nº 3 dentro do Cadre nº 1 - teria as características de um “Guerreiro”, como:

Polo Positivo: Persuasão, Organizador, Protetor.

Polo negativo: Coerção, Machão, Mente Estreita.

Como podemos ver, é impossível rotular o Ser Humano ou colocá-lo dentro de um compartimento, alem do mais, este não é a intenção dos ensinamentos. Somos muito complexos. O que temos aqui é um estudo das características de cada pessoa.

Os Exemplos acima é o “Casting” do autor destas páginas (Eu):

Casting 2/6/4 - Entidade nº 3 - dentro do Cadre nº 1.

Anel de Energia nº 17  (veja abaixo).

O meu papel é “Padre”, com as características do Artesão por causa do bloco nº 2; do Padre, de novo, por estar na cadência nº 6, com o Catedrático devido a posição nº 4; dentro da candência; Entidade com a posição nº 3 (Guerreiro) dentro do Cadre nº 1 (Servidor).

Isto significa que EU, alem de ser um Padre, tenho o sabor do Artesão, do Ator, do Guerreiro e do Servidor - nada de “Rei - nº 7” - que eu saiba; talvez isto explica porque nunca quis ter um cargo de supervisor ou presidente da minha companhia - Delta Airlines, a onde trabalhei por 23 anos.


                                                          Anéis de Energias e Esferas

                                                      Anéis de Energia

Entidade com a posição nº  3  - dentro do Cadre nº 1.

Cadre nº 1

O Cadre do amor

1

O Anel de Energia é composto de 12 Cadres, com mais ou menos 100 mil almas em média. 12 mil anéis de energia provê as almas que virão ou já estão no planeta terra. Um total de mais ou menos 1.2 bilhões de almas, que tem entre uma a doze vidas simultâneas.

Preste atenção que vidas simultâneas não significa “vidas ao mesmo tempo”- significa vidas na mesma freqüência - que acontece na mesma época histórica. Exemplo: Eu no momento tenho três vidas acontecendo; uma na França, uma no Brasil e outra na China...só que cada um desses eu’s nasceram em datas diferentes mas todas estas três,  no  século 20 e 21.

A minha Essência ou Centelha rege estas três vidas numa boa, sem problemas (espero!!!). 

De acordo com Michael, isto explica porque só existem 1.2 bilhões de almas disponíveis, mas o planeta tem mais de 6 bilhões de habitantes. Michael também diz que estamos chegando na quantidade máxima de habitantes no planeta... daqui para frente, com a número menor de almas bebes vindo, e  os casais tendo menos filhos, a população terrestre vai se estabilizar e até cair um pouco, dando para o planeta um alivio precioso.


Esferas


No momento, pouca informação existe sobre as Esferas, exceto que  supõe-se que existem 12 anéis de energia em cada esfera... Se mais informações ficarem disponíveis, atualizarei estas páginas.

3
2
1
12
11
10
9
8
7
6
5
4
Anel de Energia
nº 17
Cadre # 1 (Cadre Amor)
dentro do Anel nº 17.
Esfera  # 1 - com 12 Anéis
Mais de 1.2 milhões de  Almas
12 mil Anéis de Energias ou 1000 Esferas
provê mais ou menos 1.2 bilhões Almas  para o Planeta
3
2
1
12
11
10
9
8
7
6
5
4
1 Esfera com 
12 Anéis de Energias

Note: O formato de círculo ou quadrado é apenas por conveniência.

O Anel de Energia  parece mais com a  “Tira de Möbius”

abaixo - Veja página sobre “Castings” para uma idéia melhor sobre a aparência de uma entidade.


 

Na  Cadência acima, a posição nº 4 - seria a posição do “Catedrático”- As vezes Michael se refere a este fragmento como tendo um “casting de Escolar” apesar do fragmento ser de um outro papel como “Padre” por exemplo. Neste caso, o padre teria muitas características do escolar, como:

Polo Positivo: Assimilar, Conhecer, Curioso, Honesto.

Polo negativo: Muita hipótese, Teórico, Confuso, Recluso.

Freqüência sólida, Eixo e Processo Neutro....etc.

Normalmente dentro de uma cadência encontramos almas com o mesmo papel...ou seja 7 Reis ou 7 Artesãos, etc. mas esta regra não é definitiva...as vezes podemos ver dois ou três papeis dentro de uma cadência...mas é raro. Sete Cadências formam um Bloco de 49 almas.


Blocos

Números
1  =  Servidor      
2  =  Artesão     
3  =  Guerreiro 
4  =  Catedrático    
5  =  Ator      
6  =  Padre      
7  =  Rei
Bloco nº 2
Exemplo de um
Casting 2/6/4
 
7
4
3
5
6
2
1
Entidade nº 7 - em Azul
Dentro do Cadre nº 01 - em Azul
Dentro do Anel de Energia nº 17
3
2
1
12
11
10
9
8
7
6
5
4
Anel de Energia
nº 17
Cadre nº 01
Dentro do Anel de Energia nº 17
Anel de Energia nº 17
na Posição nº  1
Dentro de uma Esfera
com 12 posições
Casting
Cadências - Blocos - Entidades - Cadres
Cadres - Anéis de Energia - Esferas
Casting.htmlCadencias_-_Blocos_-_Entidades_-_Cadres.htmlCadres_-_Aneis_de_Energia_-_Esferas.htmlshapeimage_84_link_0shapeimage_84_link_1shapeimage_84_link_2