A Natureza Humana

 
 
Natureza Terrena ou Inferior.
Personalidade
(Mente Consciente/Ego)
 
Budáica
Messiânica
Causal
Astral
Física
Corpo Budáico
Corpo Messiânico
Corpo Mental
Corpo Causal
Corpo Astral
Corpo Físico
Energia
Verdade
Amor
Akáshica
Subconsciente
Sabedoria
Centro Emocional
Função:Sentir
Volição
Centro Energético
Função:Agir

As 7 Dimensões

Inteligência
Centro Intelectual
Função:Pensar

As 7 Dimensões

Mental
A Hierarquia da Natureza Humana
Natureza Divina ou Superior.(Super Consciente/Essência)
 

A Hierarquia e as necessidades do Corpo Físico


A Hierarquia: O “Amor Incondicional” é o topo da pirâmide.

É como uma Coroa da onde todas necessidades tem a origem. É o guarda chuva que protege o nosso corpo físico, abrangendo todas as nossas aspirações naturais e as vezes inconsciente.


O Corpo Físico: Quando a nossa Alma vem para o Planeta, ela precisa de um corpo para poder “operar” neste novo ambiente. De acordo com as descobertas feita pelo Dr. Michael Newton, um dos melhores hipno-terapista (The Newton Institute for Life Between Lives Hypnotherapy) uma das últimas etapas antes da nossa “nova” encarnação Essência visita a sala conhecida como “o circulo do destino”- neste ambiente sereno, com ajuda dos nossos guias, planejamos todos os eventos principais da vida que está para vir, inclusive a onde vamos nascer, quem serão os nossos pais, amigos e instrutores de alto calão. Aqui também escolhemos que tipo de corpo nos servirá melhor. A raça, cor, genoma (Conjunto completo de cromossomos derivado de um dos genitores), cultura, etc. Podemos sempre mudar os eventos - livre escolha opera em todas as dimensões.

O objetivo da pirâmide não é dizer que uma parte é mais relevante do que a outra. Todas as partes, partindo das base até as mais altas, tem muita importância para o nosso bem estar. Inicialmente, o corpo depende dos pais para cobrir todas as nossas necessidades básicas: Abrigo com uma boa temperatura interna e livre poluição, água e ar puro, agasalhos apropriados para o meio ambiente, quarto para uma boa noite de descanso e também uma nutrição equilibrada, com a quantidade correta de calorias (proteínas, gorduras, carboidratos, etc. ).

O bebe já nasce com o centro instintivo completo para sobreviver (polo positivo), eventualmente ele desenvolve os outros centros começando pelo energético e depois o emocional e intelectual. Ao longo da vida outras coisas se tornam interessante, diversões, sexo e com o tempo até solitude. Segurança e a lei começam a ter valor também, para uma vida sadia.

...E logo depois do amor incondicional vem a livre escolha.


O Amor Incondicional

Ágape (em grego "αγάπη", transliterado para o latim “ágape", é uma das diversas palavras gregas para o amor incondicional


Este tipo de amor é a razão principal para a nossa “ viagem” ao planeta. O conceito é bem simples mas de dura aplicação na nossa vida prática. Este é  tipo de amor praticado pelo Anjos, Arcanjos e todo o reino angélico até os Serafins e Querubins. É o AMOR que o  Supremo Criador dispensa através da eternidade.

É o lembrete que diz que mesmo quando casados, não somos donos dos nossos parceiros nem dos nossos filhos. Este amor visa apenas a felicidade total de todas as Almas no planeta. É o lembrete que nos diz que não temos inimigos mas apenas professores.

Se a mulher que partir com uma outra pessoa, por mais difícil que seja, é desejar tudo de melhor para ela, é entender que não somos dono dela ou dele. 

Incondicional 

Corpo Físico

Abrigo - Água - Agasalho- Ar - Dormir- Nutrição

Saúde e Liberdade

Centro Intelectual: Educação Universitária

Centro Emocional: Amor - Relacionamento 

Centro Energético: Exercício 

Diversões - Sexo - Solitude

Livre

Escolha

Segurança - Proteção


Centros: Intelectual - Emocional - Energético e Instintivo

Mentes: Super Consciente - Consciente e Subconsciente

Amor 

A Natureza Humana


A nossa natureza em si é neutra - não é boa nem ruim - no entanto ela possui um polo positivo e negativo - tudo depende da nossa “livre escolha”.


Polo Positivo: Dispensamos amor incondicional, vivemos o ágape. Exercemos o dom da caridade e compaixão. Sempre estamos dispostos a por as necessidades dos outros acima ou no mesmo nível que a nossa. Vivemos o polo positivo de todas as camadas (overleaves) e principalmente o polo positivo do nosso “papel”. Este é o reino da nossa natureza divina - Essência - o nosso Super Consciente ou Espirito - nossa personalidade verdadeira.


Polo Negativo: Vivemos os polo negativos das nossas camadas, incluindo os nossos papéis. Estamos completamente atolados nos nossos 7 desafios especialmente os lados negativos deles. Somos escravos dos bens materiais, do trabalho e vícios. Este polo é governado pelo nosso EGO, parte da nossa natureza terrena ou falsa personalidade.


Os três círculos concêntricos no gráfico acima mostram as relações entre a nossa natureza divina e terrestre.


O corpo budáico, representa a Energia (força, poder e volição) reside no Plano Budáico. Ele reflete sobre o corpo físico, através do circulo maior, que representa ação (agir), a função do Centro Energético. No Plano Físico aprendemos a lidar com a matéria e como viver na dimensão de existência mais sólida. Este é o plano de existência mais difícil. Para cessar os ciclos de encarnações, é necessário termos um domínio completo sobre este plano.


O corpo messiânico, assim chamado por existir dentro da  Dimensão Messiânica. Ele  representa o Amor incondicional (compaixão, caridade, todos os sentimentos de alta qualidade, etc.,) conectado através do círculo do meio, causando um efeito sobre o corpo astral. Sabedoria, é o uso da inteligência através do amor.  Na Dimensão Astral, , a onde reside a nossa Alma, aprendemos “emoções” com mais intensidade. A função do Centro Emocional é Sentir. Esta dimensão também é sólida mais não tão densa com o Plano Físico.


O corpo mental, residente da Dimensão Mental e é o reino da Verdade. O Centro Superior da Intelectualidade. O berço do livre arbítrio.  Ele está conectado pelo círculo menor ao nosso corpo causal, domiciliado na Dimensão Causal. Aqui aprenderemos lições sobre o intelecto - Inteligência é a marca registrada deste plano.  O Plano Causal também é considerado “sólido” mas bem menos denso que os outros dois inferiores.  A função do Centro Intelectual é Pensar.


Agora, como podemos ver no gráfico acima, temos 7 corpos, cada um vivendo dentro das dimensões correspondentes: O corpo físico vive na dimensão física, o corpo astral na dimensão astral, etc.


Se nos encontramos em uma situação “intelectual” difícil então a solução seríamos entrar em contato com o nosso corpo mental - note que o círculo concêntrico que passa pelo   nosso corpo mental , está ligado  ao nosso corpo causal. Os dois estão encarregados dos nos centros intelectuais - (o superior e o inferior). Se o problema for emocional então precisamos ativar o nosso corpo messiânico que está ligado ao corpo emocional e se for energético/físico, veja que o circulo que corta a dimensão energética, onde mora o nosso corpo budáico, ele está ligado ao nosso corpo físico, portanto entramos em contato com o corpo budáico... Como? através da meditação, imaginação ou imagens mentais.


Verdade - Amor - Energia


Estes são os três elementos ativos das três dimensões superiores. As nossas entidades também refletem estes três elementos, chamados de “lados”. Veja: Casting.


Mental = Verdade; Messiânico = Amor; Budáico = Energia.


Os nossos “corpos superiores isto é: Mental, Messiânico e Budáico” vivem nestas dimensões de uma forma latente, inativa, dormente - é apenas potencialidade. No entanto eles são reais portanto podem ser ativados ou “acordados”. Com  a prática consistente da meditação, imaginação e imagens mentais, o acesso aos nossos corpos superiores se tornam tão eficiente como o nosso uso eventual dos corpos inferiores. Todos sabemos que ginástica, boa nutrição e água pura mantém o nosso corpo físico em forma. O mesmo pode ser feitos com os “outros corpos”.


Inteligência - Sabedoria - Volição*


Estes são os três elementos ativos das três dimensões inferiores.


Causal = Inteligência; Astral =  Sabedoria; Volição = Físico.


Inteligência
Centro Intelectual
Função:Pensar
Sabedoria
Centro Emocional
Função:Sentir
Volição
Centro Energético
Função:Agir


*Volição: s.f. Ato pelo qual a vontade toma uma determinação.

 
Necessidades Básicas