Padre

 

Padre Fábio de Melo

Lao Tsu - Alma Infinita

Buda - Alma Infinita

Padre


Polo Positivo: Compaixão, Inspira, Bom guia e Emocional.                                  

Polo negativo: Pregador, Zeloso, Exagerado em Converter.                                                                                                

Eixo: Inspiração                                                          

Posição: Cardeal ou Exaltada                             

Freqüência: Alta

Cor: Violeta

Percentagem no Mundo: 8%

Número correspondente aos Papéis: 6



O Papel de “Padre”


    O papel do Padre é um dos mais mal entendido entre os papeis.  O termo “Padre”  não tem a mesma conotação usada como Sacerdote, Ministro ou Pastor e como tal pode não estar conectado com nenhuma religião . Queremos dizer que esta pessoa é basicamente filosófica, e no mais intimo da sua Essência, quanto mais “velha” a Alma, mais ela gosta de difundir espiritualidade e em geral tem uma grande aptidão para ser um Psicólogo ou Conselheiro.

    O Padre tem uma facilidade natural de avaliar a moral e o comportamento apropriado (ou não), e a direção certa de sua congregação, mas é claro, dentro do seu próprio nível de percepção ou desenvolvimento Espiritual. O Padre tem uma capacidade de atrair ou repelir pessoas ao seu redor, mais que os outro papeis, isto por causa da sua forte inclinação de tentar “converter” ou empurrar o seu ponto de vista, garganta adentro das outras pessoas. Se o indivíduo desprevenido abre uma brecha, o Padre já está dando a sua opinião ou parecer, impressionando ou repudiando o fulano de tal.


   Polo Positivo 


Compaixão:  Com experiência ele aprende a discernir quem e quando as pessoas estão prontas para receber a sua ajuda ou ordem, aí ele opera do Polo Positivo ou seja Compaixão.  O Bem Estar e Segurança dos seus subalternos ou clientes,  toma outra dimensão.  O Padre “Almas Velha” procura pessoas interessadas em Espiritualidade. Se possível, Almas mais “velhas” do que ele. assim proporcionando um “Crescimento” mais rápido e conciso.

    O focos do Padre é o bem estar Espiritual do povo. Eles estão sempre re-lembrando as pessoas que o Crescimento da Essência é de suma importância.


Polo Negativo


   No Polo Negativo o Padre tem a tendência de ser muito zeloso ou pregador,  portanto repelindo os ouvintes. As vezes ele oferece uma boa solução que a pessoa consegue até ver, mas se ela não estiver “pronta” para  receber a orientação, ela pode mandar o Padre ir “caçar sapo com bodoque.” Através dos séculos, os   Guerreiros aprenderam a ser cauteloso quando liderados por um Padre na frente das batalhas.    

    Muito zeloso, o Padre fazia decisões precipitadas, mandando os coitados para o túmulo mais cedo... “Opa.. acho que quebrei a cara, deveria ter preparado uma estratégia melhor...”. Na idade média, muitos Padres foram queimados na fogueira (Ex: Joana D’Arc) por introduzir idéias novas, que o povo ainda (Ex: Os ingleses) não estavam pronto para assimilar ou aceitar.

 

    Eixo da Inspiração


    O Padre pertence ao Eixo da Inspiração. Isto porque, quando o seu ensino é bem-vindo, ou o seu conselho for convidado, ele Inspira as pessoas. Um Padre “Alma Velha” desenvolve um ótimo nível de discernimento, sabe quando deve abrir a boca ou aprende bem rápido que “boca fechada não entra mosquito”.

    Quando ainda Alma Neném, Criança ou Jovem, eles aprendem através erro e conserto. Já como Alma Madura, ainda dão com a cara no chão e mas já dão a volta por cima. No entanto, intuitivamente, o Padre entende que o melhor modo de ajudar outras pessoas é “inspirá-las,”  daí o Eixo da Inspiração.


  Posição Cardeal ou Exaltada


Por pertencer à Posição Cardeal (ou Exaltada) o Padre prefere lidar com grupo de pessoas (Congregação) ao contrário do Servidor   que apesar de estar no mesmo eixo, prefere lidar com o indivíduo (Posição Ordinal). Normalmente, ele se sente bem em frente de uma audiência, provendo palestras ou “workshops”. O Padre é apenas um Servidor na Posição Cardeal.


Freqüência


    O Padre tem sempre uma Freqüência  muito Alta e Fluida. Junto com os Artesãos, Sábios e Servidores, eles são os menos sólidos, isto é, cabeça nas nuvens, ao contrário dos Catedráticos, Guerreiros e Reis que são muito sólidos, ou pé no chão.

     O Planeta Terra - Plano Físico - pertence à dimensão mais sólida entre todas as outras, portanto os Padres tendem a querer passar por aqui o mais rápido possível  e Tchau mesmo. Exceção existe, como é o caso do autor destas página, que está entre os primeiros grupos de 100 Almas a desbravar o Plano Físico - Eu concordei a ficar aqui até o final ou perto do final .


Preferências de Camadas ou Overleaves


    Metas: O Padre tem a tendência de se inclinar em direção à Meta de Submissão ou Crescimento. Isto porque eles gostam de abraçar (ou se submeter a) alguma “grande causa”. Não necessariamente uma causa religiosa, pode ser “salvar a floresta ou o jaguar”. Uma vez a escolha é feita, o Padre pula dentro da causa com “o coração e alma”. Aceitação é outra Meta favorita, A combinação destas três Metas contribui tremendamente para um crescimento espiritual rápido, com isto poderá sair do planeta e avançar para outras dimensões o mais rápido possível. A freqüência Fluida o empurra sempre em frente.


Padres e Famosos

Joan Baez, São Tomás de Aquino, Princesa Diana, Constantino, Julio César, J.S. Bach, Barack Obama, Ludwig van Beethoven, Carl Jung, Thomas Merton, Milarepa, Malcolm X, Siddhartha Gautama, Muammar Khaddafy, Joana D’Arc, Rev. Martin Luther King, Ralph Nader, Rev. Jesse Jackson, Martin Sheen, Rev. Billy Graham, Cesar Chavez, Rev. Jerry Falwell, Pope Paul the 6th, Robert Duvall, Bob Dylan, Eminem, Linda Evans, Sinead O Conner, Rasputin, Machiavelli, Napolean Bonaparte.

Eu & o Jim

   Veja  “Sobre o Autor” para informações adicionais.

José é um Padre e o Jim é um Artesão

 

Eu e o Jim

José

Autor destas páginas

  Os  7 Papéis:- O “SER”  Primário
Padre - Ator - Rei
Catedrático
 Guerreiro - Artesão  - Servidor.Ator.htmlRei.htmlCatedratico.htmlGuerreiro.htmlArtesao.htmlServidor.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6