Paixão

 
7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos7_Papeis.html7_Metas.html7_Modos.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6

Paixão: No Eixo Inspiração na posição exaltada, a personalidade usando este modo, tem a tendência de reagir emocionalmente com muita intensidade. Pessoas usando o modo paixão vive a sua vida com mais vigor. Este é um dos modos preferidos da alma madura por prover cenários perfeitos para desenvolver o Centro Emocional.

As personalidades em “paixão” não hesitam em mostrar as suas unhas e garras se a situação for apropriada. Reações tendem a ser instantânea...tipo dar o tiro primeiro e fazer perguntas depois.


Focus: “Vamos fazer isto agora  - de qualquer forma”

            “Não deixa para amanhã o que se pode fazer hoje”

            “Vou mergulhar com roupa e tudo”

            “Dana-se com as conseqüências”


Polo Positivo:

Auto Expressão Perfeita; Espontâneo; Dramático; Auto-Realização; Aberto a novas idéias; Ciente e no presente momento; intenso, cheio de vida; sofisticado; auto-controle; entusiástico.

Vamos fazer isto agora..já; A auto-expressão perfeita significa conseguir realizar os seus sonhos, por mais difícil que fosse. Seguir aquela carreira intimamente ligada ao “dom divino” dada por Deus. Exemplo: Sucesso financeiro devido ao trabalho que adora.. que faria até de graça. A habilidade de conseguir realizar as suas maiores ambições sem fazer muito esforço.

No polo positivo, o Ego tem mais controle de si mesmo. Gosta de ouvir e sentir a música;


Polo Negativo:

Identificação ou apego; envolvido demais; intruso; se metendo na vida dos outros; sem limites; dramático ao ponto do trauma; irracional; confuso.

No polo negativo essas pessoas tem a tendência de se identificar ou se apegar demais com coisas, idéias, causas etc. Normalmente, apego gera sofrimento; tudo que temos que fazer é observar uma criança que perdeu o seu brinquedo preferido.

Em relações como o namoro ou casamento, elas e eles são possessivo ao ponto de perder a pessoa amada.


Eixo da Inspiração. Paixão é o complemento da Perseverança - no eixo da inspiração. Ver uma pessoa usando a energia da paixão, realmente inspira outros - só vendo eles pularem de corpo e alma - fazendo aquilo que mais gosta, e possivelmente ganhado muito dinheiro no processo. Se o projeto não inspira ela própria, então a tendência é deixar tudo pra lá.


Posição Cardeal ou Exaltada: Ao contrário do perseventante, pessoas neste modo influenciam muitas outras pessoa - daí a posição exaltada.

 

Famosos:

Sônia Braga; Mick Jagger; Joana D’Arc. Williams Shakespeare; Thomas Merton; Mozart; Vincent Van Gogh; Bach; Beethoven e Eu (o autor destas páginas..só que não famoso)




Joana D’Arc


 
 
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6