Parte Instintiva dos Centros

 

As Partes do Centro Instintivo

    O Centro Instintivo é subdivido em Quatro partes:

 


A Parte Intelectual do Centro Instintivo é a nossa Biblioteca Individual ou a nossa “Akasha - Registro de memórias”. É o subconsciente pensando. Aqui se decide o que é relevante ou irrelevante para uma situação que estamos confrontando.

Exemplo: Você está passeando pelo Parque do Iguaçu. Dá de cara com uma cobra enrolada mas pronta para dar o bote. Em questão de nano segundos, os seus olhos manda a informação “cobra - perigo” para o seu cérebro através de uns mensageiros chamado “neuro-transmissores”(4).

O cérebro pesquisa a nossa biblioteca individual para examinar tudo que sabemos sobre cobras. Cobra verde? sem problemas.. Cascavel ? Perigo...Perigo...

    Caso seja uma Cascavel, os mensageiros imediatamente manda a informação para o coração que começa a bater sem controle (parte energética), manda também os neurônios para o centro nervoso e subseqüentemente para os músculos que entram em alerta. Dentro destes nano segundos não existe uma só célula entre as três trilhões ou mais que temos, que não estão totalmente ciente da situação.

A decisão é feita - “Correr, Pular longe ou se acalmar - dependendo da conclusão chegada pelo nosso cérebro.  A gente pode aprender muito sobre esta parte através da focalização - Presta atenção nos pensamentos que vem na nossa cabeça todas as vezes que deparamos com certas situações.


A Parte Emocional do Centro Instintivo guarda todos os débitos kármicos e as “cordas” de vidas passadas. As Cordas são as nossa conexões emocionais (boas ou ruins) com outras pessoas, animais, tudo no planeta ou com a gente mesmo. Estas são guardadas de acordo com a intensidade que nos marcou e a sua relevâncias com a vida presente. Já notou que a gente as vezes gosta imediatamente de umas pessoas e tem aversão a outras sem nenhum motivo aparente ?. Se você foi abandonado em uma outra vida - aquela emoção fica guardada aqui. É o nosso subconsciente sentindo.


A Parte Energética do Centro Instintivo aloja todas as informações que o nosso corpo precisa para funcionar e continuar em reparo continuo. Ele automaticamente governa o sistema nervoso, circulatório, digestivo, os órgãos e glândulas, metabolismo.

É esta parte que nos mantém respirando, o coração batendo, pressão do sangue, sistema imunológico, cérebro etc. - Esta parte mantém o nossas células em constante renovação - células morrem e outras nascem no lugar. Este é o nosso subconsciente agindo.

Sabiam que de 7 em 7 anos nem uma parte do seu corpo é o que era 7 anos atras? Pois é, uma célula cancerosa poderia renascer saudável se provermos as informações corretas (atitudes positivas - Pensamentos e emoções saudáveis) para o nosso subconsciente. Esta parte do Instintivo tem todo o conhecimento necessário para nos manter com saúde perfeita. Deixa me frisar isto de novo - corpo são com mente sã.


A Parte Instintiva  do Centro Instintivo existe mas que eu saiba ninguém opera desta parte a não ser talvez pessoas consideradas totalmente loucas e varridas  - mas mesmo assim isto seria difícil porque por mais louca que uma pessoa seja ela ainda tem a capacidade de pensar. agir e sentir. uma pessoa nesta parte seria totalmente descapacitada.

Parte Intelectual dos Centros
Parte Emocional  dos Centros
Parte Energética dos  Centros
Parte Instintiva dos  CentrosParte_Intelectual.htmlParte_Emocional.htmlParte_Energetica.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3
Os 7 Centros: Ponto das Ações e Reações

Intelectual Superior - Emocional Superior - Energético Superior
Instintivo
Energético   -   Emocional   -   Intelectual

Partes  & Armadilhas do CentroIntelectual_Superior.htmlEmocional_Superior.htmlEnergetico_Superior.htmlInstintivo.htmlEmocional.htmlEmocional.htmlIntelectual.htmlPartes_%26_Armadilhas.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6shapeimage_2_link_7


O Centro Instintiva 
e as suas partes