Partes & Armadilhas dos Centros

 
 

As Partes dos Centros.

Os Centros são subdividas em 4 partes A Essência sempre escolhe uma outra  das 3 partes de cada centro (Exemplo: parte Emocional do centro Intelectual), evitando usar a mesma parte do mesmo centro. (Exemplo: usar a parte intelectual do do centro intelectual) Isto porque esta escolha não levaria a nada.

A personalidade pode escolher um centro de preferência, mas tem a capacidade de usar os outros centros a qualquer hora. O uso excessivo de um centro, ignorando os outros, leva ao desequilíbrio. A Marca Registrada de uma pessoa bem equilibrada, é o uso simultâneo dos três centros principais (Intelectual, Emocional e Energético).

O Centro Instintivo é muito importante mas usado com menos freqüência, pelo menos no mundo “civilizado”

O uso simultâneo dos três centros requer auto disciplina, paciência e perseverança.

Pular de um centro para outro ou de uma parte para outra, com muita freqüência, nos leva a falta de controle e eventualmente às armadilhas.

Exemplo: Se a personalidade usa a parte emocional do centro intelectual,  normalmente ela “pensa”, depois “sente” algo com relação ao que pensou. Este sentimento pode causar mais pensamento que causa mais sentimento que causa mais pensamento... etc.. jogando a pessoa dentro da armadilha.

Quando menos se espera, ela está xingando, ou dando chute nas paredes. Dar chute na parede seria um exemplo de como sair desta armadilha, pois o que acabou de acontecer é que a pessoa ativou o terceiro centro - o energético. 

Existe no entanto, formas diferentes e mais criativas de ativar o centro energético, como ir para um parque correr ou praticar “cooper”; ir para a academia fazer exercício... qualquer coisa que não vai danificar parte do nosso corpo, como o dedão indo ao encontro da parede.

O uso do terceiro centro nos traz de volta ao equilíbrio parcial. De novo, para o equilíbrio total, precisamos desenvolver a nossa capacidade de usar os três centros simultaneamente.

Para entender melhor, como funciona o uso das partes do centros dentro de cada centro, vamos fazer uma analogia com as cartas do  baralho.

 

Copas = Centro Emocional.

Espadas = Centro Energético.

Ouro = Centro Intelectual.

Rei = Parte do Intelectual.

Rainha = Parte do Emocional.

Valete = Parte do Energético.

Rei de Copas (Parte Intelectual do Centro Emocional) não é a mesma coisa que Rainha de Ouro (Parte Emocional do Centro Intelectual), da mesma forma que Valete de Ouro (Parte Energética do Centro Intelectual) não seria o mesmo que Rei de Espada (Parte Intelectual do Centro Energético).

Nestas cartas, a Rainha de Copas (Parte Emocional do Centro Emocional; O Rei de Ouro (Parte Intelectual do Centro Intelectual) e o Valete de Espadas (Parte Energética do Centro Energético) representaria pura emoção; puro pensamento e pura ação.

Quando a pessoa vai para um terceiro centro, um que não é parte do  seu centro ou armadilha, ela estaria fazendo uma escolha bem apropriada para entrar em equilíbrio.

         Centro Energético

Exemplo de uma armadilha

Vou ser despedido.
  Eu sei que vou. 
  Rumores por todo lado.

  Será que é verdade ou só boatos.

Será que tenho dinheiro suficiente pra viver ?

Já sei... vou conversar com o patrão e resolver isto tudo hoje !!!
Detesto mexeriqueiros. Que Raiva !!! -  Um dia destes eu pego um deles.

Se eu perder este emprego
não vou poder pagar o aluguel. Tô lascado !!!

Ai meu Deus! estou entrando em pânico !

Estou muito ansioso...  Que situação....
                    Que fome!

Solução: Ativar o Centro Energético

para mais detalhes sobre as partes dos centros

click abaixo

Pega o  telefone e marca um horário com o chefe.
Vasculha a geladeira

Centro Intelectual

Parte Emocional do Centro Intelectual

 
Parte Intelectual dos Centros
Parte Emocional dos Centros
Parte Energética dos Centros
Parte Instintiva  dos  CentrosParte_Intelectual.htmlParte_Emocional.htmlParte_Energetica.htmlParte_Instintiva.htmlshapeimage_15_link_0shapeimage_15_link_1shapeimage_15_link_2shapeimage_15_link_3
Parte Intelectual dos Centros
Parte Emocional  dos Centros
Parte Energética dos  Centros
Parte Instintiva dos  CentrosParte_Intelectual.htmlParte_Emocional.htmlParte_Energetica.htmlParte_Instintiva.htmlshapeimage_16_link_0shapeimage_16_link_1shapeimage_16_link_2shapeimage_16_link_3
Os 7 Centros: Ponto das Ações e Reações

Intelectual Superior - Emocional Superior - Energético Superior
Instintivo
Energético   -   Emocional   -   Intelectual

Partes  & Armadilhas do CentroIntelectual_Superior.htmlEmocional_Superior.htmlEnergetico_Superior.htmlInstintivo.htmlEmocional.htmlEmocional.htmlIntelectual.htmlshapeimage_17_link_0shapeimage_17_link_1shapeimage_17_link_2shapeimage_17_link_3shapeimage_17_link_4shapeimage_17_link_5shapeimage_17_link_6shapeimage_17_link_7