Perseverança

 
7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos7_Papeis.html7_Metas.html7_Modos.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6

Perseverança: É um dos menos popular dos modos -  4% da população mundial, e mais ou menos a mesma percentagem no Brasil.

Perseverança pode ser confundido com teimosia. Isto porque a pessoa parece ser sólida e obstinada. No entanto, teimosia tem a ver com o medo de perder a integridade, enquanto a perseverança é um modo de operar com consistência e determinação mas sem obstinação.

O perseverante focaliza na situação ou algum plano de ação como por exemplo uma viagem para a Europa que parece estar fora do alcance, mas com uma tenacidade infatigável, ela economiza em tudo que é supérfluo, até ter o dinheiro necessário para realizar um sonho.

Perseverança é um M.O. (modus operantis) favorito dos pesquisadores, catedráticos, cientistas porque  certos trabalhos como história, pesquisas que os deixam enfatuados rapidamente, vem a calhar para terminar a tarefa ou pesquisa.

Trabalho com pessoas com desafios mentais como retardados, precisa-se ser dedicado.


Focos: Continuar focalizado apesar das dificuldades, mesmo com poucas perspectivas de sucesso.


Polo Positivo: Persistência, constante, tenacidade, infatigável, paciente, resistência, vigor, assiduidade, comprometido, diligente, dedicado, propósito, etc.


Polo Negativo: Imutável, Insistência, não largar do pé, intransigente, aquele cara que é um saco, se recusa a desistir mesmo quando é para o seu próprio bem.


Eixo da Inspiração: Perseverança pertence ao eixo da inspiração por razões bastante obvias. Uma pessoa que quer conquistar a sua meta, usa o polo positivo da perseverança, que é a persistência sem se tornar inalterável. Outras pessoas tem a tendência de ficar inspirado quando encontra uma pessoa neste eixo.


Posição: Ordinal. Considerado ordinal por afetar poucas pessoas, geralmente só o próprio indivíduo ou uma ou duas outras pessoas.


Famosos: Papa João Paulo II; Mahatma Ghandi; Nelson Mandela; Walt Disney, Presidente Lula, Zezé Mota.




As inúmeras tentativas que o Presidente Lula aplicou no seu desejo de ser o Presidente do Brasil, falam por si só.



 
 
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6