Poder

 

Poder: De todos os modos, o poder é o mais fácil de se observar nas pessoas. Quando um indivíduo em “poder”entra numa sala, todo mundo nota, isto porque, eles carregam com si uma áurea de autoridade, confiança em sim mesmo, sempre tendo respostas para tudo e para todos na hora “H”, devido a presença de espirito.

Sendo o complemento, ou o outro lado da moeda “a cautela”,  eles fazem um impacto imediato nas pessoas ao seu redor. 10% da população brasileira usa este método, que as vezes confunde com a agressividade (polo negativo da assertividade).

Enquanto a Reserva é um modo de ser, o poder é mais uma expressão de confiança e autoridade que o capacita a lidar com a maioria das situações com um ar de quem sabe de tudo, facilmente caindo no bloqueio ou desafio da arrogância.

Por exemplo: Em uma estratégia de guerra, um coronel ou major pode da ouvidos e obedecer à opinião de um reco (soldado raso) que escolheu o poder como modo, devido a sua energia de autoridade. Este soldado facilmente subirá as escadas da hierarquia militar.

O “Poder” facilita a liderança natural das personalidades, especialmente os “Reis”. Muitas mulheres tem escolhido este caminho por facilitar a ascensão profissional. Mesmo como dona de casa, se observa a dinâmica da família através da sua capacidade de manter ordem e disciplinar com severidade quando o momento exige ou mesmo através do envolvimento com trabalho comunitário.

Historicamente, muitas mulheres tiveram problemas com o modo “poder” e eram acusadas não só pelos homens como por outras mulheres, de não saber do “seu lugar” - isto é: lugar da mulher é na cozinha”. Esta dinâmica se estende também para membros de outras minorias oprimidas, que tiveram que lutar por um lugar justo perante a sociedade. Deste ponto de vista da para se ver a parte positiva deste modo de ser, por facilitar o reconhecimento publico da maioria tirânica e assistir na luta kármica pelo poder e igualdade.  


Focos: “Sim - podemos” (Obama)

            “Vocês podem fazer tudo o que fiz e muito mais” (Jesus)

            “Não está escrito que sois Deus” (Jesus)

            “ Vocês só conseguem manifestar o que podem imaginar”

            “Com relação a milagres não existe graus de dificuldade”

              (Um curso em milagres).

              

Polo Positivo: Autoridade; autoconfiança; presença; comando;


Polo Negativo: Opressivo; ameaçador; valentão; dominante; atrevido; violento.


Eixo da Expressão: O poder permite a pessoa se expressar; de impor se necessário o seu ponto de vista, mas devido a sua auto confiança, eles facilmente convence os cépticos.


Posição: Exaltada.

Famosos: Marlon Brando; Raul Julia; Castelo Branco; Géiser.



7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos7_Papeis.html7_Metas.html7_Modos.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6
 
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlReservado.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6