Realista

 


Eike Batista


Realista:  30%  da   população do planeta escolhem esta atitude. Os realistas são pessoas objetivas, consideram todos os lados da moeda. Esta atitude é uma das mais comuns, junto com os idealistas e os pragmáticos. Os Realista vêem o mundo, como o mundo é, não como eles gostariam que fosse, portanto aceitam os acontecimentos de um prisma realístico - é claro, de acordo com a percepção deles.

Esta atitude difere das outras pelo fato que eles não adicionam nenhum julgamento ou expectativas no jeito de come eles vêem as coisas.

Os Realistas são os que apontam o dedo nas falácias das outras atitudes. Por estarem, os realistas, no eixo da ação (junto com os Cínicos) eles tem a tendência de agirem mais rápido e com mais consistência, portanto realizando mais coisas para a sociedade do que as outras atitudes.

Ótimas profissões para os Realistas: Contadores, advogados, Juízes, Peritos financeiros (Bolsa de valores), Bancários (especialmente encarregados dos empréstimos), e também os encanadores e eletricistas. 

 

Focos: “É assim mesmo”.

             “Provavelmente é isto que vai acontecer”

             “Eu consigo ver todos os lados da situação”


Polo Positivo: Objetivo (Que existe independentemente do pensamento; que diz respeito ao mundo exterior. Que expõe, investiga ou critica, baseando-se nos fatos e não nos sentimentos; isento de parcialidade: crítica objetiva) - (opõe-se a subjetivo).
Os
Realista conseguem ver o mundo de uma maneira mais objetiva. Sempre presente; Mente clara; Pé no chão, predisposto à ação. A capacidade de ver as coisas como elas realmente são. Em geral, eles não tentam modificar as coisas, simplesmente correm a favor do vento. Não esperam nenhuma surpresa. Entre todas as atitudes, o realistas são os melhores para trabalhar em uma corte da lei ( Juiz, Jurados, etc. )


Polo Negativo: Subjetivo (Que varia de acordo com o julgamento, os sentimentos, os hábitos etc. de cada um - gosto é um exemplo de algo subjetivo); Se recusa a ver o ponto de vista dos outros (“Eu estou certo e você não sabe do que está falando”); Preconceituoso.


Eixo da Ação: Sempre disposto a agir de acordo com a sua percepção - “vai ser assim e fim de história”.


Posição Cardinal ou Exaltada: Os Realistas influenciam um grupo maior de pessoas, por se sentirem mais a vontade de agir dentro de uma audiência ou platéia.


Famosos: Eike Batista; Katherine Hepburn (atriz norte americana)

Lance Ito; Maggie Smith (atriz inglesa); Ex-presidente Sarney;


 
 
Tema ou Ponto de vista:
“É Assim”
As 7 Atitudes - Ponto de Vista da Vida
Espiritualista  -  Idealista  -  Realista
Pragmático
Cínico  -  Céptico  -  EstóicoEspiritualista.htmlIdealista.htmlPragmatico.htmlCinico.htmlCeptico.htmlEstoico.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6