Rei

 

Polo Positivo: Mestre, Líder, Carismático, Domínio.                                  

Polo negativo: Tirânico, Inflexível, Um Saco.                                                                                               

Eixo: Ação.                                                       

Posição: Cardeal ou Exaltada.                            

Freqüência: Baixa

Cor: Laranja

Percentagem no Mundo: 4%

Número correspondente aos Papéis: 7


O Papel de “Rei”

Reis procuram a perfeição. Já nascem “lideres”. Eles tem aquela áurea real e inspiram confiança e lealdade nos outros. Eles nunca estão satisfeito até finalizar todos os seus projetos com perfeição. Maestria é de suma importância em tudo que decidem aprender.

O Rei tem uma ótima visão do “produto final” e são bem qualificados para cumprir missões ou projetos complexos. Eles podem ser bem magnânimos e generosos com os que são leais à eles.



Polo Positivo

Mestre, Líder, Carismático, Domínio. Com facilidade, o Rei pode enxergar as pessoas mais apropriadas para certas tarefas ou funções. Como tal, sabe delegar com maestria. Em um acampamento de escoteiros, por exemplo, imediatamente o rei determina quem vai levantar as tendas, quem vai procurar gravetos, quem vai ser responsável para procurar comida e cozinhar. O Rei tem um perfeito domínio sobre os seu reinado.

                                

Polo Negativo

Tirânico, Inflexível, Um Saco.  No polo negativo, ele é igual aquele supervisor que vive te “pegando no pé”. Não larga. É tirânico e exagera no “perfeccionismo”. Tem a tendência de “empurrar” o seu padrão de conduta nos outros, ignorando as diferenças comuns entre as pessoas. As vezes eles não caem na conta que se forem mais brando, talvez consiga melhor cooperação dos subordinados.                                                                                              

Eixo da Ação

Agir é conduta normal entre os Reis, correndo o risco de “dar o tiro primeiro e fazer perguntas mais tarde”. Do outro lado, o centro intelectual, se bem desenvolvido, ajuda muito os reis pensar antes de agir ou reagir. Se o centro emocional for mais desenvolvido, então o rei pode reagir rápido sob o “stress” e depois ter que corrigir a ação ou palavra.                                                        

  Posição Cardeal ou Exaltada

O Rei gosta de ser o Líder, e como conseqüência quer ter o seu “pelotão” de soldados. Como carreira preferem ser oficiais das forças armadas, de preferência um major ou coronel. São ótimos técnicos nos esportes, presidentes de nações ou corporações, sucedidos homens de negócios.                            

Freqüência

A Freqüência é baixa ou sólida. Como os guerreiros e os escolares. o rei gosta do plano físico, pois é o plano a onde a ação vigora mais em sua plenitude. Eles gostam do corpo humano pois este provê ótimas oportunidades para agir. Imagina os esportes de risco, as fragatas e jogos de muita ação e até violência como o futebol norte americano, você vai achar reis e guerreiros lá.

Reis e Famosos

O mais famoso de todos: Jesus - Rei dos Reis. Eike Batista, Rainha Elizabete I, Madonna, Aristotle Onassis, Sean Connery, Dunga  ,Mano Menezes, Cleopatra, Sammuel Goldwyn, Randolph Hearst, Jack Kerouac, Teresa Heinz Kerry, Kofi Annan, Donald Trump, Ted Turner, Alec Guinness, Martha Stewart, Hugh Hefner, John Muir; Tommy Lee Jones; Joan Allen, Deepak Chopra, John F. Kennedy Sr., Jaqueline Onassis, Charlemagne, Russell Crow,, Katherine Hepburn, Sean Connery, Vicente Fox, Patrick Stewart, Maya Angelou, King Arthur, Alexander The Great.. Luiz Felipe Scolari.


Jesus

Rei Artur
Eike Batista
Madonna
Dom Pedro I
 
  Os  7 Papéis:- O “SER”  Primário
Padre - Ator - Rei
Catedrático
 Guerreiro - Artesão  - Servidor.Padre.htmlAtor.htmlCatedratico.htmlGuerreiro.htmlArtesao.htmlServidor.htmlshapeimage_5_link_0shapeimage_5_link_1shapeimage_5_link_2shapeimage_5_link_3shapeimage_5_link_4shapeimage_5_link_5shapeimage_5_link_6