Relaxamento

 

Relaxamento: Depois de várias vidas duras, Essência pode escolher uma para descansar...flutuar com as ondas. O fato que a Alma quer relaxar um pouco pode não ser muito obvio para a personalidade. A meta aqui é deixar a “vida fluir”. Esta vida seria uma ótima oportunidade para se aprender a “Lei da não resistência”. Livros já foram escrito sobre este tema.

Essência ainda vai “jogar” um monte de desafios e dificuldades em cima da pessoas, mas com mais cuidado para não extrapolar, não exagerar. Os papéis exaltados como o padre, o sábio e o rei, tem mais problemas com esta escolha, porque estão acostumados com vidas mais ativas. O guerreiro também, por pertencer ao eixo da ação, por incrível que pareça, tem dificuldade de relaxar. Sugerir uma meditação ou reflexão, para o guerreiro, na maioria das vezes, é uma perca de tempo.

Deste ponto de vista, relaxamento é o oposto da meta de crescimento. Mas depois de algumas vidas de crescer, crescer e mais crescer, um “relax” é definitivamente uma boa idéia.


Focos: “Não faça hoje o que pode deixar para amanhã”

            “Não se preocupe - no fim tudo dá certo”

            “Porque se preocupar.. pode nunca acontecer!”

            “Só quero sombra e água fresca”




Polo Positivo: Calmo; relaxado; vida boa; viver a vida; receber uma boa massagem. Pessoa neste polo, facilmente deixa a vida o levar. Não ver nenhum valor no estresse ou tensão. O corpo físico parece não querer envelhecer. Pegar uma praia - sombra e água fresca - parece ser o lema da sua vida.


Polo Negativo: Estagnação; inércia; preguiça; ignorante seria os fatores negativos desta meta. A vida parece não ter um propósito. Uma escorregada para o polo positivo do crescimento - evolução - seria o remédio, mas aonde achar energia para isto?. A lição aqui seria apenas “sair do caminho” como os mestres das artes marciais fazem.


Eixo Neutro: Como sempre, a grande vantagem dos eixos neutros, são a facilidade de “escorregar” para qualquer um das outras seis camadas. Por exemplo, se a pessoa está totalmente entediado com a vida, ela pode dar uma visita à meta do crescimento ou dominação para dar uma boa alavancada na vida. Se exagerar na dose, pode voltar para o relaxamento ou talvez visitar a reavaliação para refletir sobre a vida.

Posição:


Famosos: Ringo Starr; Antonio Banderas; Bhagwan Rajneesh; Christian Slater; Boy George; Rita Lee; Nero; Swami Nityananda; Mazzaropi;



JECA TATU
 
As 7 Metas: O Motivador Primário
Crescimento  -  Aceitação  -  Dominação
Relaxamento
Submissão  -  Discriminação  -  Reavaliação7_Metas.htmlCrescimento.htmlAceitacao.htmlDominacao.htmlSubmissao.htmlDiscriminacao.htmlReavaliacao.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6shapeimage_1_link_7