Reservado

 
7 Papéis - 7 Metas - 7 Modos
7 Atitudes
7 Desafios - 7 Centros - 7 Corpos7_Papeis.html7_Metas.html7_Modos.html7_Atitudes.html7_Desafios.html7_Centros.html7_Corpos.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6

Reservado: O termo Reservado as vezes é trocado pelo termo Reprimido por alguns dos médiuns do Michael. Eu prefiro reservado porque é mais neutro. Reprimido é mais negativo. Apenas 2% da população mundial prefere este modo de se expressar.

A gente normalmente vê este modo em competições de dança sobre patins, nas olimpíadas onde o atleta presta atenção em todos os movimentos do corpo, usando a restrição em vez da ousadia, para fazer tudo certo. Artistas ilustres preferem este modo por serem refinados e perfeccionistas.

Pessoas que usam o modo reservado parecem estar escondendo algo. A verdade é que muitas vezes elas não consegue entrar em contacto com as suas emoções - o que sentem.  O problema como este comportamento é que quando elas “enchem a cara” ou cedem a tentação das drogas, o comportamento muda drasticamente. Frustração toma conta e ela fica doida, perde a cabeça e as vezes fica até violentas.


Focos:     Prefiro esconder o que sinto.

                Só expresso o que EU quero expressar.

                Boca fechada não entra mosquito.

               

Polo Positivo: Elegante, refinado, sofisticado, disciplinado, controlado, sublime, civilizado, auto-controle, de bom gosto, cheio de graça, pessoa de alta cultura, viajada.


Polo Negativo: Inibida, bloqueada, fria, sem emoção, retirada, suprimida, contraída, ansiosa, deprimida.


Eixo da Expressão: Reserva é parte do eixo da expressão. As poucas pessoas que usam este modelo, o fazem porque os ajudam a ser mais “refinado, polido e talvez mais civilizado”. Quando outros deparam com uma pessoa reservada, eles ficam inspirado. Um velho ditado que diz: “Viva de certo modo que a sua presença não é notada, mas a sua ausência é sentida”. Esta máxima me inspirou.


Posição Ordinal: Por ser ordinal, este tipo de comportamento é também auto-kármico - em outras palavras - a pessoa acaba causando problemas para elas mesmas e talvez para alguns familiares ou amigos que são muito chegados nelas.


Famosos: Gisele Bündchen, Príncipe Charles e a Princesa Diane da Inglaterra, David Duchovny, Priscilla Presley, Damas e Cavalheiros das cortes francesas.


 
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6
Modus Operandi - Como Conquistar as Metas
Paixão   -   Poder   -   Assertivo
Observação
Cautela   -   Reservado   -   PerseverançaPaixao.htmlPoder.htmlAsssertivo.htmlObservacao.htmlCautela.htmlPerseveranca.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2shapeimage_3_link_3shapeimage_3_link_4shapeimage_3_link_5shapeimage_3_link_6

Princesa Diana