Servidor

 

Polo Positivo: Serviço, amoroso, Inspira, devoto.                                 

Polo negativo: Subserviente, Vitima, Frustrado, Escravizado.                                                                                                 

Eixo: Inspiração                                                       

Posição: Ordinal                            

Freqüência: Alta e fluída.

Cor: Verde.

Percentagem no Mundo: 25%

Número correspondente aos Papéis: 1


O Papel de “Servidor”

O papel do Servidor seria o mesmo que o do Padre, a diferença é que o Servidor prefere lidar com um ou dois indivíduos de cada vez, ao passo que o Padre prefere um grupo de pessoas. Outra diferença é que o Servidor inconscientemente ensina através das suas ações e comportamento... isto é, com poucas palavras. Servir um prato quente durante o inverno ou prover um abrigo ao pessoal da rua.

O Servidor “inspira”e cuida dos outros servindo-os, mesmo quando o fazem inconscientemente. A simples presença destas pessoas, parece iluminar o ambiente, dando aquele sentimento de aconchego.

Poesias, peças, filmes e músicas românticas são escritas pela inspiração que eles causam ao resto da população, especialmente aos Artesãos e aos Sábios que adoram se expressar frente a estas almas suaves.

Instintivamente o Servidor sabe que o caminho mais rápido à evolução e como conseqüência, mais direto a Deus é através do serviço à outra pessoa. 

A Madre Teresa de Calcutá é o exemplo “por excelência” de  uma ótima Servidora. Países como a China e India tem uma quantidade maior de Servidores que a média mundial.

Polo Positivo

Serviço, Amorosa, Inspira, Devoção. No Polo Positivo eles preferem agir quietamente, trabalhando como voluntários na igreja ou na cozinha da comunidade ao ponto de quase ignorar a si mesmo. Inspiram um senso de calor, doçura mas competente e capaz ao mesmo tempo. Ela é prática, amigável e devota. Gostar de ouvir muito e falar pouco. Como carreira, fariam ótimas psicólogas, enfermeiras e porque não Médicas.

Polo Negativo

Escravizado, Vitima, Frustrado, subserviente. Agindo pelo polo negativo o Servidor (a) se sente escravizado, como se fosse vítima das circunstâncias. Nesta situação, sorrateiramente pode querer controlar ou manipular os outros. Se o Servidor, nesta vida, resolveu escolher a meta de dominância e o modo do poder, seria até fácil a gente confundi-lo por um Rei.

Eixo da Inspiração

Como o Padre, o Servidor pertence ao Eixo da Inspiração.  Como já explicado acima, o modo sutil e hábil com que o Servidor se pre- dispõe a ajudar, eles nos inspiram. De poucas palavras preferem ensinar através das suas obras e ações.                                                     

Posição Ordinal.

Junto com o Guerreiro e o Artesão este é um papel ordinal, que simplesmente significa envolvimento com uma ou duas pessoas. Por este motivo, os Servidores normalmente não aparecem nas notícias, trabalham quase que totalmente incógnitas. Estar no holofote não é o forte do Servidor.                            

Freqüência

A freqüência é alta e fluida. Ao contrário do Guerreiro, que tem uma freqüência bem solida, o servidor pode até gostar do plano físico, mas de preferencia, quer aprender o que veio para aprender, e se mandar.

Servidores e Famosos

Dalai Lama, Madre Teresa, Irmã Dulce, Ingrid Bergman, Marina da Silva, Chico Xavier.Pearl S. Buck, Mother Teresa, Mia Farrow, Jane Pauley, Laura Dern, Nelson Mandela, Prince Charles of England, Ram Dass, Jimmy and Rosalyn Carter, Tipper Gore, Barbara Bush, Florence Nightingale, Harriet Tubman, Rosa Parks, Rainha Vitória (da Inglaterra).





 

Dalai

Lama

Ingrid

Bergman

Madre

Teresa

Rainha

Victoria

Bispo

Tutu


 
  Os  7 Papéis:- O “SER”  Primário
Padre - Ator - Rei
Catedrático
 Guerreiro - Artesão  - Servidor.Padre.htmlAtor.htmlRei.htmlCatedratico.htmlGuerreiro.htmlArtesao.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6