Submissão

 

Submissão: Essência pode escolher esta meta, para equilibrar um karma adquirido em uma outra vida como dominante; ou talvez porque foi muita estóica e agora quer se dedicar a alguém, grupo ou causa.

A causa pode ser algo bem simples e imediata como cuidar da mãe ou do  pai  ou algo maior como cuidar do planeta. Esta meta também serve para quem gosta de dar um apoio moral, intelectual, emocional ou mesmo físico a um ente querido ou completo estranho. A meta proporciona sensibilidade às dificuldades dos  outros.

Uma coisa interessante dos “submissos” é que eles gostam de se envolver com aqueles de meta oposta - dominância. Literaturas médicas estão abarrotadas de exemplo de “mãe dominadora e pai submisso”.

A psicologia obsoleta apontava a causa da homossexualidade como produto de tal situação; só que este modelo não explicava casos em que as vezes o casal tinha vários filhos, e apenas um seria gay e o resto heteros.


Focos: “Gosta de apoiar causas, famílias ou grupos”

            “Como posso te ajudar...”

            “Eu deixo o/a meu/minha companheiro/a usar as calças”


Polo Positivo: Devoção; cuidadoso; Útil; Sensível; Altruísta; Dedicado, Leal.

O Polo Positivo da meta de “Submissão” devoção a uma causa, idéia ou meio ambiente, seria a escolha preferida do servidor, pois provê aquela linha direta para servir. Servir a um Ser Humano ou o planeta é sem duvida um dos caminhos mais direto para Deus, observando a regra antiga que diz “não deixar a mão esquerda saber o que a direita está fazendo”.


Polo Negativo: Subserviente; escravizado; vítima; martírio; dependente; sujeição.

Quando a pessoa com esta meta não presta atenção à diferença entre ser devoto e subserviente, ele/a corre o risco de ser escravizado/a por uma outra pessoa, especialmente aquele que tem dominância como meta.


Eixo da Ação: O eixo da ação ajuda o submisso ser mais ativo; correr atras...procurar ser útil; voluntário.


Posição: Ordinal.


Famosos: Princesa Diana; Mahatma Gandhi; Joana D’Arc; Jane Fonda; Irmã Dulce; Madre Teresa; Maharishi; Nossa Senhora;   Florence Nightingale; Rosa Parks; Pelé; Chico Mendes; Chico Xavier; Marina da Silvia; Osvaldo Cruz; Fernanda Montenegro Christopher Reeve; Arcebispo Romero; Sylvester Stallone; São Francisco de Assis; Rainha Vitória; Parama Yogananda; Al Gore.



 



As 7 Metas: O Motivador Primário
Crescimento  -  Aceitação  -  Dominação
Relaxamento
Submissão  -  Discriminação  -  Reavaliação7_Metas.htmlCrescimento.htmlAceitacao.htmlDominacao.htmlRelaxamento.htmlDiscriminacao.htmlReavaliacao.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2shapeimage_1_link_3shapeimage_1_link_4shapeimage_1_link_5shapeimage_1_link_6shapeimage_1_link_7