Tríade  - Trindade

 
 
Um
Deus

&

Três 
Manifestações
1
Pai
2 
Filho
3
Espirito
Santo
A Santíssima
 Trindade
Pai - Filho  
Espírito Santo
Uma
Pessoa

&

Três
Manifestações
1
Espírito
2 
Corpo
3
Alma
 O Ser Humano é o
Reflexo da Trindade
Espírito - Corpo Alma
Uma
Mente

&

Três
Manifestações
1
Super
Consciente
2 
Consciente
3
Sub
Consciente
A Mente
Super Consciente
Consciente
Subconsciente
Uma
Pessoa
&
as Três
Manifestações
Principais
dos
Centros7_Centros.htmlshapeimage_23_link_0
1
Intelectual
2 
Energético
3
Emocional
Os 3 Centros Principais de
Ação e Reação
Intelectual - Energético
Emocional

O Mistério da Santíssima Trindade


Um Deus e Três Pessoas - Pai, Filho e Espirito Santo - Três Pessoas e só um Deus. Este Tríade constitui um dos mistérios, que muitos de nós escutamos várias vezes nos catecismos dos domingos ou talvez através de outras escolas dominicais. O Uso da palavra “pessoas” nunca me agradou.

Pessoa é um termo usado para descrever um ser humano portanto sempre senti que estávamos criando  as três manifestações de Deus, à imagem e semelhança do homem, quando na verdade nós é que fomos criado à imagem e semelhança de Deus.

“Manifestação” faz muito mais sentido para mim e me ajudou a reconciliar internamente, a verdade da Trindade. Com esta visão não quero dizer que eu “resolvi” o mistério. Isto seria muito arrogante da minha parte, e arrogância é um dos 7 bloqueios ao crescimento espiritual.

A beleza de tudo isto, é que tudo que temos que fazer, é dar uma olhada em nós mesmo, para entendermos como esta tríade faz sentido. 

O Ser Humano é um reflexo da Santíssima Trindade. Vamos então ver como realmente somos um espelho de Deus.

A nossa Mente


A nossa Mente,  se manifesta em três formas:

(de novo refletindo a Santíssima Trindade)


  1. 1. Super consciente - Manifestação do nosso Espirito, representando o Deus Pai - força criativa (ativa ou objetiva) do Universo.

  2. 2. Subconsciente - Regido pela nossa Alma, que é a manifestação individualizada do Divino Espirito Santo (Deus Mãe?)em cada Ser Humano, que é a força criadora (passiva ou subjetiva) do Universo.

  3. 3.Consciente - representado pelo Filho, que em si é neutra, seria o resultado do intercâmbio entre a força criativa com a força criadora.

A Mente Consciente (1)


A  nossa Mente Consciente é o capitão do nosso “navio” que viaja pelos mares da nossa vida. Ela rege a nossa personalidade, através do nosso subconsciente. Como sempre, ela apresenta um Polo Positivo e um Polo Negativo.

O Polo Positivo da nossa mente consciente é responsável pelas decisões do dia a dia, como “Hoje tenho que marcar uma consulta com o Dentista”- “amanhã é dia de lavar roupa”- “no fim do mês tenho que pagar o aluguel, etc., etc.

O Polo Negativo da nossa mente consciente, seria o que chamamos de EGO(2).


Estrutura do EGO



Agora, um pouco sobre o “subconsciente” e a sua importância no nosso dia a dia.


O Subconsciente (3)

Uma conexão direta “Espirito Santo-Alma-Subconsciente”. Para mais informação sobre o  subconsciente, veja “O mundo do Michael

Primeiro Reflexo.


De acordo com o livro de Gêneses, o Espirito do Deus Pai - a Força Criativa do Universo - pensou em criar o Homem. O Divino Espírito Santo, a Força criadora manifestou este Pensamento Divino - criando o corpo. Com uma Palavra o seu Espirito criou uma Centelha de si mesmo, a nossa Essência Eterna. Desta centelha  criou-se a nossa “Alma”- que é na verdade a individualização do Espirito Santo.

A “nossa” Centelha - vamos dizer, uma célula do Supremo Criador, possui uma vibração muito forte para “entrar” no corpo humano - causaria imediatamente uma auto-combustão, portando, a Alma tendo uma freqüência mais suave, pode “estabelecer residência” sem danificar o corpo.

O nosso subconsciente é a manifestação psíquica da nossa Alma dentro do nosso corpo. Existe portanto, uma conexão direta “Espirito Santo-Alma-Subconsciente” - mas sobre este vinculo no capitulo “subconsciente” - abaixo.

De acordo com Michael, a nossa Alma realmente permanece no mundo espiritual - no Plano Astral. Imagine a nossa Alma, aqui dentro do nosso corpo físico, como se fosse apenas um “braço”ou um “tentáculo” da nossa Alma no Astral. Cada braço seria um indivíduo. Eu, por exemplo, estou vivendo 3 vidas simultâneas - ou seja - a minha alma gerência do Astral, três vidas ao mesmo tempo - veja “sobre o autor”.  Estas três vidas não existe em um “universo paralelo, ou em uma outra encarnação” - mas aqui, neste universo, no planeta terra, no presente momento. Não precisa ficar pensando “Ah! o José pirou de vez” - O Michael disse que eu posso literalmente encontrar estas duas outras pessoas, e eu saberia instantaneamente, porque elas são muito “como eu” em vários sentidos, mas cada uma trazendo um estilo de experiência de volta para a nossa Alma, no Astral, depois da  nossa  transição.

  1. (1)- Lauro Trevisan escreveu em detalhes,  no livro  “O Poder da Mente Consciente”- como usar o “capitão” deste navio chamado “a mente consciente”. O mal uso da nossa mente consciente resulta em conseqüências desastrosas ao nosso subconsciente e como conseqüência à nossa vida.

  2. (2)Eckhart Tolle (veja Links) escreveu o melhor livro que já vi, sobre o EGO - se chama “O novo mundo” esta disponível em português.

  3. (3)Dr. Joseph Murphy escreveu um livro “O Poder do Subconsciente” dando os detalhes da importância de impregnar o nosso subconsciente com idéias, imagens, instruções e ordens corretas. O mal uso do nosso subconsciente acarreta conseqüências desastrosas.

Para mais informações sobre os centros, veja “Os 7 Centros