Universos Paralelos

 

*Universos Paralelos - Vidas Simultâneas e “Outras Vidas”


Nesta página vamos tocar em um assunto, que eu acho bastante interessante. O conceito e as diferenças talvez até sutis entre “universos paralelos - vidas simultâneas vis-a-vis outras vidas” serão cobertas aqui.

Este Universo é apenas um entre vários outros. Nos cercando, existem outros universos e dimensões da qual, a maioria das pessoas não estão ciente. Mas, neste  lugar e neste momento, aonde estamos, um trem pode estar passando e estamos  completamente oblívio da situação. Estranho, mas verdade. Isto porque tempo e espaço não tem nenhuma realidade a não ser através da nossa percepção terrena - no plano físico.

Já pensou que outras vidas você poderia estar vivendo, caso tivesse feito alguma decisão diferente?. Mesmo  que bem simples, como ter virado uma esquina à direita em vez da esquerda?... ou se tivesse feito aquela tão almejada viagem para algum lugar distante? - Já pensou naquela estrada não tomada? - Aquela escolha diferente ?.

Uma pequena decisão de virar aquela esquina pode ter te posto em contato com aquela pessoa amiga, que já não via à anos e anos - talvez um marido ou uma esposa que resultaria em uma outra vida diferente da que vive no momento? - não necessariamente melhor ou pior - apenas diferente.

Eu mencionei acima “outros universos”, mas isto é diferente de um universo paralelo ou outras vidas simultâneas neste universo. Isto mesmo. Não estou falando neste momento de outras vidas as cem anos atras ou no futuro. Bem, vamos com calma, começaremos pelas:


Vidas Paralelas


Divirta-se explorando outras realidades. O que são vidas paralelas e como diferem das vidas simultâneas ou outras vidas. Os universos paralelos são outras realidades bem similar ou talvez até uma duplica desta que você está focalizado, neste momento, aqui e agora nesta vida.

As pessoas e os lugares  de lá são bem parecidos com os daqui. Na maioria são pessoas e lugares que você conhece aqui mas também tem pessoas que você (ainda) não encontrou  aqui ou lugares aonde você não teve a oportunidade de conhecer.

Os universos paralelos estão ao seu redor. São como aqueles blocos chineses que cabem um dentro do outro apesar de serem do mesmo tamanho. Todas as vezes que fazemos uma decisão marcante, que muda o sentido ou o caminho da nossa vida, criamos um outro universo paralelo - uma outra realidade.

Exemplo: Um dia resolvemos mudar para um outro país totalmente diferente, cultura diferente, talvez ainda quando bem jovem, com a idéia de apenas cursar a universidade e depois voltar para casa.  Lá encontramos o nosso príncipe ou princesa encantada, casamos e formamos uma família, com dois filhos e um cachorro. Novos empregos, nova carreira profissional, novos amigos, etc., etc.

Agora ficamos pensando, o que teria acontecido se tivéssemos voltado para o nosso país de origem depois da graduação... ou melhor ainda... e se não tivéssemos ido para lá, pra começar. Como seria a nossas vida agora - “com o caminho não escolhido”.

Será que realmente vivemos em um outro universo paralelo? A resposta é “sim”- vivemos. Imagina que o “nosso universo” é como uma árvore pequena ou gigantesca, (dependendo se a nossa vida é bem pacata ou cheio de decisões e escolhas de grande magnitude).

Quando a nossa Alma vem para o planeta terra,  ela estabelece “raízes” no chão (com a ajuda dos pais), cresce e cria um “tronco” com pequenos galhos e folhas. No momento, estes galhinhos apenas representam mudanças pequenas na nossa vida infante. Talvez uma mudança da capital para o interior, ou apenas para um outro bairro. De fato, mal afeta a nossa realidade.

Se a nossa vida for bem curta, talvez a árvore nunca vem a se formar, morrendo cedo. No entanto, na medida que crescemos, a árvore continua a crescer, criando vários galhos, com muitas folhas e talvez muitas frutas.  O “tronco” representa a nossa realidade principal, e cada galho um outro universo paralelo. Com o tempo, esta árvore vai criando mais galhos, uns bem grossos e outros mais franzino e talvez mais curto.

Quanto mais tempo vivemos, mais “galhos” criamos. Os mais robustos representam “paralelos” importantes e com efeito no “tronco” de maior influência. Cada galho segue o seu próprio caminho, com as suas próprias experiências. Porque ? Bem, como já falei anteriormente, a nossa Alma vem para o planeta para agregar experiências. Quanto mais galhos mais experiências.  

A esta altura nós podemos nos perguntar... Nossa !!! esta minha vida já está tão cheia de problemas, porque criar mais galhos (mais problemas). Bem, na verdade, a nossa Alma usa menos de 1% da sua capacidade de coordenar o nosso tronco, e o resto do tempo fica “rufando os dedos” totalmente entediada.

Os nossos galhos à ajuda ficar “mais ocupada” e com  mais “desafios” para se dedicar, consequentemente, mais experiências. Agora, não criamos um novo paralelo todas as vezes que tropeçamos na calçada, precisamos de algo mais sério e de maior magnitude para criar este novo galho. Quanto maior a experiência, maior e mais importante será o paralelo.

Bem, temos um tronco e vários galhos, qual destes é  a nossa realidade principal? - Todos são “principais”. Todos vêm da mesma fonte... da nossa Essência. Se você está vivendo em um galho, aquele “galho” vai ser a sua realidade, no entanto podemos visitar as outras realidades (galhos) através dos nossos sonhos, meditações ou mesmo pela imaginação.

Talvez alguns de vocês já tiveram alguns sonhos, que estavam morando em outra cidade diferente, outros amigos, sabiam exatamente como “ir para casa” e os seus amigos eram tão reais como os da vida acordada. Quando levanta, cai na conta que nunca esteve naquela cidade, e com certeza nenhum daqueles amigos existem na sua vida “real”. Você acabou de visitar um universo paralelo.

Outra pergunta... será que tenho a mesma personalidade, os mesmo pais, mesmas camadas (overleaves), características genéticas parecidas com este paralelo.. Será que tenho o mesmo sexo, mesma altura, ou os cabelos da mesma cor em todos os milhares de paralelos na qual eu vivo?. Bem a resposta é “sim” para todas as perguntas... exceto talvez a cor do cabelo, podemos pintar de alguma outra cor.  Quanta a altura, pode haver pequenas variações devido a fatores como nutrição, exercício ou não... etc.

-”Nossa... isto tudo parece “ficção cientifica” para mim...” Engraçado porque a maioria dos livros ou filmes de ficção são realmente “visitas” a estes outros paralelos, feita pelos autores dos livros ou escritores de filmes. Mais ou menos 85% das ficções vem das vidas paralelas, “passadas, presente ou futuras”.

Como saber se estou vivendo em algum galho ou no tronco principal?  Quando você esta no tronco principal, você sente como se estivesse vivendo uma vida “certa e real”. Você se sente absolutamente bem e perfeito com tudo que está fazendo. Quando vivendo nos paralelos, você se sente como se   “algo está faltando - alguma coisa não está bem certa - quer ir para algum lugar e não consegue”. Você se sente um pouco como um “peixe fora d’água”.

Exemplo: A sua companhia o transfere de Sorocaba para Goiânia. Você não consegue se adaptar na nova cidade. A sua família e amigos todos ficaram para trás. Goiânia seria a sua vida paralela, Sorocaba o seu tronco.

Será que é possível os paralelos se fundirem ou voltar para o tronco principal ?. Sim... e acontece... No exemplo acima, se conseguir voltar para Sorocaba poderia “possivelmente” retornar ao tronco principal...isto é raro, porque quando voltar tudo pode estar totalmente diferente, parte da sua família faleceram, o seus amigos casaram e mudaram para uma outra cidade, você é um estranho dentro da sua própria cidade... bem... neste caso apenas criou um novo paralelo.


Vidas Simultâneas


Considerando que o Planeta está no processo de transição de uma massa crítica de almas jovens para alma maduras, a maioria das alma bebes, crianças e mesmos as mais velhas, estão “tentando graduar de uma idade para outra” o mais rápido possível para não ficar muito para trás.

Para conseguir fazer isto, quase todos nós estamos tendo duas, três ou até muito mais vidas simultâneas, adquirindo o máximo de experiência. Existe almas com até mais de vinte vidas, especialmente as almas bebês, que apesar de não ter muitas delas vindo para à Terra no momento, demonstram o  tamanho da necessidade de evoluir. Eu, por exemplo, estou vivendo três vidas no momento, (veja “sobre o autor”).

O que difere as vidas simultâneas de outras vidas, ou outros paralelos, é que podemos literalmente encontrar estes outros “nós”, se bem que a nossa Alma não vê muita necessidade de fazer isto acontecer, seria interessante (para o nosso ego) mas de pouco proveito, do ponto de vista da alma.


Outras Vidas


O termo “outras vidas” aqui, apenas significa “outras encarnações” no sentido mais literal que entendemos... isto é... vidas “passadas ou futuras”, mas lembrem sempre que do ponto de vista espiritual e da eternidade, todas as vidas são simultâneas. Através do nosso “Eu Superior ou a nossa Essência” podemos também entrar em contato com estas outras vidas, especialmente para relembrarmos das lições já aprendidas ou adquirir conselhos  das vidas que ainda estão “por vir”.

 




*Universos Paralelos: Agradeço a Emily Baumbach - (Causalworks.com e o livreto “Parallel Universes” - Publicado e distribuído por “Rainbow Collective - P.O Box 675, Orinda, California, 94563 - EUA